Peixes ornamentais bandeiras encontrados no Rio Negro (Fonte)
Relato de uma expedição na região do Rio Negro
"Quando acordei, subi para a parte de cima do barco, de onde se tem uma visão privilegiada da paisagem selvagem desta região do rio Negro. As águas são escuras e ainda limpas, é uma Amazônia intocada. O entardecer foi dourado como ouro. Fiquei contemplando estes momentos únicos. O momento foi quebrado com a sirene chamando para o jantar. Logo escureceu, o tempo fechou e começou uma tempestade de raios. Mais ao sul o barco atracou em uma praia para carregar peixes ornamentais. Aquela região é grande produtora e exportadora deste tipo de peixe. Descemos do barco. Já estava escuro e muito raso para navegar. Fomos para a praia de areias brancas e tomamos um banho nas águas mornas do rio Negro. Voltamos para o barco e nos deitamos às 21 horas." (Marcelo Andrê, 25/01/00 - Trecho do "Diário da Expedição Caparaó")
Porque este nome "ursa sentada?"...
ResponderExcluirAMIGA URSA,
ResponderExcluirQUERO SER O PRIMEIRO A LHE DAR OS PARABÉNS PELA NOTÍCIA SOBRE O SEU BLOG MARAVILHOSO NA COLUNA DO GRAVATÁ, NO CADERNO DE INFORMÁTICA DO GLOBO, HOJE !
E PODE IR FAZENDO UMA CHAPINHA DEFINITIVA E CAPRICHANDO NO MAKE-UP, QUE VAI TER FILA DE GENTE NA PORTA DA FLORESTA PRA CONHECER A ÍNDIA...
O GRAVATÁ SÓ SE ESQUECEU DE DAR O ENDERÊÇO CERTINHO DAQUI...
MAS PODE DEIXAR QUE O SEU RELAÇÕES PÚBLICAS JÁ ESTÁ PROVIDENCIANDO ISSO, LÁ NA AVENIDA COPACABANA.
E PREPARA MAIS CALDINHO DE CIPÓ-BRAVO, QUE VAI ROLAR BUNDALELÊ NA FLORESTA, TÁ?
beijos,
:)
JÔKA P.
Parabéns, a Floresta está sendo citada nas colunas, que bom!!!
ResponderExcluirFlorestas conhecidas são florestas preservadas e nós leitores que ganhamos com isso, claro!
Beijos,
Bom dia.....
ResponderExcluirDá cá um abraço.....utttttaaaaa....
Que chique.....e eu to vibrando....
Bjs.....
Querido amigo Jôka, faço um brinde especial para você, que é o Super Relações Públicas da Ursa! :)) A índia está ficando muito chique, não? :)) A Ursa está emocionada porque foi citada na coluna do Gravatá. Beijos da Dona Ursa
ResponderExcluirAmigas nanbiquara e Diana, muito obrigada pelo apoio e o carinho que vocês têm dado à Ursa! Tim-tim!! Beijos
Olá, Carlos Felipe! Para conhecer a história da Ursa Sentada, clique no link dos arquivos, do lado esquerdo da página, que tem um tópico contando tudinho. Seja sempre bem-vindo! :))
que coisa linda esse canto, vim aqui por indicação do Joka e adorei
ResponderExcluirencontrei outros amigos aqui tb
beijos
Morgana
www.bymorgana.bigblogger.com.br
Morgana, seja sempre bem-vinda à floresta virtual! Amiga do querido Jôka é sempre amiga da Ursa!:))
ResponderExcluirParabéns, Ursa! Beleza de Blog!
ResponderExcluirTomei conhecimento dele através da Coluna do Gravatá.
Aliás, apesar de não constar na coluna o endereço de sua floresta, podemos acessar essa beleza de blog através do Blog do Gravatá.
Por justiça, quero dar os parabéns também ao Gravatá pela divulgação, não só de seu blog, como também de várias outras matérias de interesse geral.
Aliás, sou leitor da coluna dele, mas nunca tinha entrado no blog, só o fazendo hoje para ver o link de sua floresta e oara ler o texto D+. Gostei muito do blog dele também e vou ficar freguês.
Torço para que você seja a Angela que estou pensando...
Se for, deixe-me uma confirmação.
Beijos,
Agnaldo
agnvieira@globo.com
Ursa fiquei te conhecendo por intermédio do super-relações públicas Jôka. Gostei muito do seu blog e minhas filhas tbm. Sucesso para vc sempre. Eu sou descendente de índios. Minha avó paterna era índia. Bjos.
ResponderExcluirOlá, Agnaldo! A floresta está sempre aberta aos amigos! :))
ResponderExcluirA Ursa já agradeceu ao grande Gravatá pela divulgação da floresta no blog dele.
Você me pediu confirmação se a gente se conhece. Acho que deve ser outra Angela, porque eu não conheço você, viu? Mas de qualquer forma, foi um prazer!:))
Olá, Vera! A Ursa ficou muito feliz de saber que você é descendente de índios. Então, deve ter muita história bonita pra contar, não? :)) Beijos da Ursa
Realmente, Angela!
ResponderExcluirA Angela Ursa que conheço também é de São Paulo, mas de Campinas. E depois lendo melhor seu blog, inclusive O Floresta antiga, cheguei a conclusão que vc não era quem eu estava pensando. Mas de qualquer forma se conhecer uma Angela Ursa já é muito legal, imagina duas!
Agradecendo a atenção envio-lhe meu carinhoso
Beijo.
Agnaldo
Agnaldo, então sua amiga de Campinas se chama Angela Ursa?
ResponderExcluirDeve ser uma irmã gêmea distante da índia :)) Beijo!
intiresno muito, obrigado
ResponderExcluir