Araçá-boi (Fonte)
O araçá-boi é planta originária na Amazônia Ocidental, medindo cerca de três metros de altura, possuindo a casca lisa escamosa e copa esparsa. Pertencente a família das Myrtaceae, que é a mesma da goiaba e jabuticaba. É cultivada também no Peru e na Bolívia. Frutifica de janeiro a maio. O fruto arredondado, de cor amarelada quando maduro, contém muitas sementes e é bastante aromático. O araçazeiro é utilizado em várias aplicações. Seus frutos de sabor delicioso são consumidos ao natural ou usados como ingrediente na produção de doces, sorvetes e bebidas. Suas folhas e os brotos novos fornecem matéria corante. Suas raízes são tidas como diuréticas e antidiarréicas. A casca pode ser utilizada para a aplicação em curtumes. Quanto ao aspecto nutritivo, o araçá-boi possui vitamina A, B, C, além de altas taxas de proteína e carboidratos. A espécie apresenta potencial para conquistar um lugar de destaque no mercado nacional e internacional, principalmente como refresco natural, podendo ainda ser comercializada como polpa congelada ou suco engarrafado.
Oi, já estou em ritmo de segunda feira... É que amanhã pela manhã estarei super ocupada, então tá pronto!
ResponderExcluirObrigada pelo link, vou ver já já.
Ela vai fazer um blog mostrando seu trabalho na escola, com todas as festas e tal. E ela quer sim fazer essa semana indígena.
Beijão e ótimo começo de semana!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOi, Renata!! Oba! Então, depois, vou conhecer o blog da sua mãe e ver as fotos dos Jogos Indígenas. Beijos e um ótimo dia para você amanhã! :))
ResponderExcluirEu gostoooooo de Araça!! Muitão!
ResponderExcluirBom dia....
ResponderExcluirAdoro araç´...mas acho qeuconehço esse comum...rsss
Bjs e boa semana...
Eu adoro araçá, até do nome gosto, é mais bonito que goiaba.
ResponderExcluirBeijos e uma linda semana, :).
puxa!!todos conhecem o araçá menos eu,nunca ouvi nem falar,rss
ResponderExcluirvou ver se encontro pra provar...
linda semana minha querida!!
beijosssssssssssss
Oi, Angela Ursa!
ResponderExcluirEstou sem blog, temporariamente. O weblogger resolveu sair do ar. Estou tentando me mudar para o blogspot, por sugestão da TAIA. Mesmo assim, continuo lendo as novidades do seu blog. Comi muito araçá quando criança. Também sapoti, gabiroba, pitanga, perinho, abricó... Frutas que não encontro mais.
Abraços.
Janaína, Diana, nanbiquara e Márcia Clarinha, acreditam que eu nunca provei essa fruta? Não vai faltar oportunidade :)) Beijos florestais da Ursa da madrugada.
ResponderExcluirPS: Meu computador está querendo pifar. Hoje, precisei salvar vários arquivos em CD por precaução.
Daia, muda sim para o Blogspot. A nanbiquara já se mudou para cá pelo mesmo motivo. Você adora frutas, hein?! :)) Beijos da Ursa!
Quando passava as férias na casa de minha avó Olavina em Petrópolis, na minha infância, comia muito araçá que dava no mato.
ResponderExcluirEra azedinho.
:D
Oi, Angela! Eu também já comi muito araçá. Os lá do sul são azedos, que vou te contar.
ResponderExcluirAbração pra ti.
(Como eu gosto desse passarinho cantando...)
Jôka e Luciane, o uirapuru da floresta adora araçá! ;)) Beijos!
ResponderExcluir