Querida Angela Ursa, o espanhol Pedro Almodovar é disparado o meu cineasta favorito, você acertou na mosca ! A estética kitch e atrevida dele me serve de inspiração criativa SEMPRE, a vida inteira. O filme "Maus Hábitos" ("Entre Tinieblas", 1983) é um dos mais legais de Almodovar, com a diva Carmen Maura vivendo uma cantora drogada fugitiva que se esconde em um convento de freiras louquíssimas - a religiosas são umas doidonas também e entre muitas pirações fazem um glamuroso show musical (isso óbviamente serviu de inspiração pra "Mudança de Hábito", com Woopy Goldberg, que todo mundo conhece). Pedro Almodovar sempre foi corajoso e inovador, ele destrói mitos religiosos que caem por terra como castelos de cartas, principalmente os "intocáveis" paradigmas católicos. Almodóvar é O CARA, um criador GENIAL, que fica no mesmo patamar de Felinni, Viscontti, Elia Kazan, Hitchcock e Woody Allen.
A imagem que ilustra o post do Av. Copacabana, da freira fumando, com meias vermelhas, é um quadro do fabuloso artista francês Clovis Trouille, que pintava freiras lésbicas, sempre em situações pra lá de eróticas. Não é pra todos os gostos, pode até ofender os olhinhos mais sensíveis, mas a arte não é pra olhares bobocas, ela é feita pra isso: mexer com as nossas emoções. Clovis Trouille definitivamente também faz parte de meus artistas FAVORITOS.
É isso que tento trazer lá pro blog - um pouco da minha estética, do meu humor e principalmente daquelas imagens que sempre povoarão os meus sonhos e farão parte da minha vida.
É uma alegria poder dividir isso com você e com os amigos que me visitam.
Nanbiquara, pois é, eu escolhi o fundo verde para o título do blog justamente porque lembra a cor da floresta. Beijos floridos :))
Jôka, eu adoro todos os filmes do Almodóvar. Acho ele genial, criativo e realmente instigante. Obrigada pelas informações do artista francês que pintou o quadro da freira. Beijos e carinhod a Ursa :))
gosto imenso do seu blog e, dá a conhecer uma cultura que é desprezada porque se acha "civilizado" ou seja pela cultura destruidora do DINHEIRO e do PODER. Continue a dar força ao que de bom o seu país tem e não deixem que outros de apoderem e destruam o que é patrimonio, não só brasileiro mas, mundial. bjs Zica Caldeira Cabral
a foto está lindissima , como as anteriores tb.
ResponderExcluirRoubeo-te o texto do Natal indio - achei delicioso e publiquei !
Um beijo
Sua casa continua aconchegante, limpa e muito sábia, gostei da decoração...
ResponderExcluirdias lindos querida amiga
beijos
Linda a foto do bebê folhinha crescendo! Bela imagem para um Ano Novo!
ResponderExcluirObrigada pelo comentário no meu post do tucano.
Muito gostoso o canto do pássaro no seu blog!
Greentea, que bom que você gostou do texto. Acho ótimo divulgar! Beijos da Ursa :))
ResponderExcluirMárcia Clarinha, beijos floridos da Ursa :))
Sonia, seja sempre bem-vinda à Floresta! Abraços florestais da Ursa :))
Linda foto, gostei também do aconchego dos pandinhas, tão suave...
ResponderExcluirO novo modelo do blog está lindo, gostei do verde, lembra floresta.
Beijos, :).
Querida Angela Ursa,
ResponderExcluiro espanhol Pedro Almodovar é disparado o meu cineasta favorito, você acertou na mosca ! A estética kitch e atrevida dele me serve de inspiração criativa SEMPRE, a vida inteira.
O filme "Maus Hábitos" ("Entre Tinieblas", 1983) é um dos mais legais de Almodovar, com a diva Carmen Maura vivendo uma cantora drogada fugitiva que se esconde em um convento de freiras louquíssimas - a religiosas são umas doidonas também e entre muitas pirações fazem um glamuroso show musical (isso óbviamente serviu de inspiração pra "Mudança de Hábito", com Woopy Goldberg, que todo mundo conhece).
Pedro Almodovar sempre foi corajoso e inovador, ele destrói mitos religiosos que caem por terra como castelos de cartas, principalmente os "intocáveis" paradigmas católicos.
Almodóvar é O CARA, um criador GENIAL, que fica no mesmo patamar de Felinni, Viscontti, Elia Kazan, Hitchcock e Woody Allen.
A imagem que ilustra o post do Av. Copacabana, da freira fumando, com meias vermelhas, é um quadro do fabuloso artista francês Clovis Trouille, que pintava freiras lésbicas, sempre em situações pra lá de eróticas.
Não é pra todos os gostos, pode até ofender os olhinhos mais sensíveis, mas a arte não é pra olhares bobocas, ela é feita pra isso: mexer com as nossas emoções.
Clovis Trouille definitivamente também faz parte de meus artistas FAVORITOS.
É isso que tento trazer lá pro blog - um pouco da minha estética, do meu humor e principalmente daquelas imagens que sempre povoarão os meus sonhos e farão parte da minha vida.
É uma alegria poder dividir isso com você e com os amigos que me visitam.
Um beijo !
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNanbiquara, pois é, eu escolhi o fundo verde para o título do blog justamente porque lembra a cor da floresta. Beijos floridos :))
ResponderExcluirJôka, eu adoro todos os filmes do Almodóvar. Acho ele genial, criativo e realmente instigante. Obrigada pelas informações do artista francês que pintou o quadro da freira. Beijos e carinhod a Ursa :))
Ursa
ResponderExcluirOs pandas sao fofos neh?
O canto do uirapuru e lindo.
Beijinhos
Luci, eu adoro pandas! :)) Beijos floridos da Ursa
ResponderExcluirgosto imenso do seu blog e, dá a conhecer uma cultura que é desprezada porque se acha "civilizado" ou seja pela cultura destruidora do DINHEIRO e do PODER.
ResponderExcluirContinue a dar força ao que de bom o seu país tem e não deixem que outros de apoderem e destruam o que é patrimonio, não só brasileiro mas, mundial.
bjs
Zica Caldeira Cabral
Zica, muito obrigada pelas suas palavras de carinho em relação à Floresta da Ursa :)) Seja sempre bem-vinda! Beijos floridos!
ResponderExcluir