Inhotim
(Fonte)
O Parque Ambiental do Inhotim é um local de sobrevivência, alimentação e reprodução das mais variadas formas de vida. Tem como diretrizes a conservação dos remanescentes florestais pertencentes aos biomas Mata Atlântica e Cerrado; resgate, ampliação e manutenção de coleções botânicas; emprego de técnicas sustentáveis de manejo; elaboração e desenvolvimento de programas socioambientais.
Sua área total, em constante crescimento, está distribuída em seus dois principais acervos: Reserva Natural com 600 hectares de mata nativa conservada e o Parque Tropical com 45 hectares de jardins de coleções botânicas e cinco lagos ornamentais que somam 3,5 hectares de área.
Coordenados pela Diretoria de Meio Ambiente e com base em premissas como desenvolvimento sustentável com responsabilidade socioambiental, são desenvolvidos projetos de pesquisa, inovações científicas, educação e gestão ambiental utilizando sistematicamente esses relevantes acervos de Inhotim. Por meio de ações específicas, o trabalho desenvolvido promove a formação profissional e a inclusão/inserção social de jovens da comunidade, além de despertar a preocupação e uma consciência crítica individual e coletiva para as questões socioambientais.
_______________
(Fonte)
Inhotim é um lugar em formação, onde arte contemporânea e natureza se relacionam de forma especial. O Centro de Arte Contemporânea é uma instituição comprometida com a educação e o desenvolvimento cultural da comunidade.
Situado no município de Brumadinho, Minas Gerais, Inhotim ocupa uma área de 35 hectares de jardins - parte deles criada pelo paisagista brasileiro Roberto Burle Marx - e abriga extensa coleção botânica de espécies tropicais, bem como um acervo artístico.
Além da arquitetura dos museus convencionais e dos parques de escultura, Inhotim oferece aos artistas a oportunidade de sonhar e produzir obras de realização complexa. Inhotim é um lugar para educação, meditação e deleite.
5 comentários:
Bem que imaginei... Tinha que ter o dedo do Burle Marx nesta maravilha. Que paraíso.
Marcos, Burle Marx era maravilhoso mesmo. Beijos floridos! :))
Poesia a olhos visto,Ursa.Tinhe que ter a marca do saudoso Burle Marx, que agora desenha paisagens celestiais.
Beijos saudosos.
Vendo essas fotos maravilhosas desse lugar tão perfeito, desejei que, num dia como hoje, eu pudesse estar à beira desse lago, refletindo sobre as inconstâncias da vida... ia me fazer muito bem, com certeza!
Bjs!
Que incrível ! MARAVILHOSO !
Postar um comentário