terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Conheçam o blog do índio Xohã Karajá
Artesão como natureza do seu ser e pintor como meio de interagir divulgar e proteger sua cultura seu povo e seu sonho
Luiz Xohã, índio Karajá/Goiás é integrante de vários grupos de povos originários, cuja a proposta principal é a de estabelecer uma comunicação com as demais culturas, criando condições de preservação de sua cultura, sua maneira de ser e sua visão de mundo. A fim de buscar a transformação social onde todas as culturas possam interagir e conviver de forma harmônica onde todos possam aprender a respeitar a Natureza transformando o nosso planeta em um lugar de boa convivência e paz entre os povos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Até que o blog tem coisas interessantes, Ângela.Mas pena que faz um bom tempo que ele não atualiza o blog.
Beijos floridos.
Uhmm vou lá conhecer.
Beijos!
Angela, procurei teu email por aqui, mas nao encontrei. Me envia o seu para ( manauara.india@gmail.com ), te envio o codigo do sininho, ta?
Beijao.
Esse índio blogueiro tinha internet é ? Será que o computador dele ficava dentro da oca ou ao ar livre ?
Janaina de Almeida (para não confundir com a outra Janaina), a última atualização dele foi de maio de 2008. Eu também descobri o blog dele agora. Então, não sei se ele ainda escreve lá ou parou temporariamente. Beijos floridos!
Janaina, vale a pena conhecer sim! Beijos :))
Índia, já respondi para você por e-mail. Recebi o código e vou experimentar aqui num tópico. Muito obrigada!! Beijos da Ursa :))
Jôka, acho que ele deve ter um computador na oca, com internet sem fio ou via satélite, para ter alcance na floresta :)) Beijos da Ursa
Querida Ursa...tenho acompanhado este blog...maravilhoso!
Esta arte de Xohã é muto importante na campanha de valorização indígena!
indígenas muito mais aptos a caminhar com tranquilidade pela Era de Aquário!
Abraços!
Anorkinda, seja sempre bem-vinda! Obrigada pelas suas palavras. Abraços floridos da Ursa :))
Esse Xohã Karajá é um bandido.Com nome pataxó porque não é reconhecido pelo povo karajá de Goias.Ele se promove e prostitui a cultura indígena.Tenho vergonha de pessoas como ele.Que se figem de algo que não são e ganham dinheiro em cima da cultura indígena.Deveria tá preso o senhor Luis José Silva, 171 que vive de picaretagens.
Postar um comentário