Google Street View começa a mapear a Floresta Amazônica
(Fonte)
Com a ajuda do povo local, equipes deverão fazer registros do Rio Negro e da comunidade Terra Preta
19 de Agosto de 2011
O Google começou a mapear a Floresta Amazônica para captar imagens do Rio Negro e da comunidade local. Segundo o blog oficial da empresa, as equipes de câmeras foram despachadas de barco na região, a fim de registrar detalhes da maior floresta tropical do mundo e disponibilizar os materiais no Google Street View.
A primeira fase do projeto começou esta semana e deve durar cerca de 20 dias. As equipes do Google, que contam com a ajuda de indígenas locais, irão captar imagens do Rio Negro e da comunidade Terra Preta, usando os triciclos de câmeras do Google Street View, que serão acoplados em barcos. A ideia é que registros dos ambientes de vida daqueles que habitam a floresta sejam publicados na plataforma.
"Quando todas as imagens forem carregadas na internet, poderemos compartilhar a cultura local e a beleza da Amazônia com qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo", disse Karin Tuxen-Bettman, líder do time. "Sem a visão, criatividade e dedicação de nossos parceiros esta tarefa não seria possível", concluiu.
O projeto está sendo realizado em conjunto com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), que pretende aumentar a conscientização sobre a situação atual da floresta tropical.
6 comentários:
Belíssima imagem , um recanto de paz!
Que linda lugar, dona Ursa!
Muito friozinho aí em sua floresta? Aqui em Copacabana deu uma esfriada... e hoje fui trabalhar de moleton. Bjs!!!
Rosana, parece mesmo um paraíso! Beijos
Jôka, ontem fez um frio terrível aqui, mas hoje está um pouco menos frio. Então, você usou moleton por aí? Até o Rio está tendo temperaturas muito diferentes do habitual.
Beijos e carinho da Ursa
Que lugar lindo!!
Acho esses mapeamentos muito legais.
Janaina, eu também achei ótimos. Beijos da Ursa :))
Ursa: esse espaço..é perfeito...vontade de ficar por horas e horas só olhando...imagina de perto...bjinss mil!!
Postar um comentário