quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Rio Tapajós
Alter do Chão (Fonte)
Localiza-se na margem direita do rio Tapajós, afluente do Amazonas. É uma vila turística da cidade de Santarém. O Tapajós, na sua foz, em frente de Santarém, proporciona o fantástico espetáculo do encontro de suas águas claras com as barrentas do Amazonas, sem misturar-se. O rio Tapajós possui característica única entre os afluentes do Amazonas - suas águas são cristalinas- e, por capricho da sábia natureza, forma uma lagoa em frente à cidade santuário, denominada "Lago Verde". As águas límpidas e quentes do Lago Verde originaram o apelido carinhoso para a cidade santuário de "O Caribe de água doce". Ele é circundado por extensas praias de areia fina e branca, que ficaram famosas até fora do Brasil. A beleza de Alter do Chão é um exemplo de preservação ambiental.

7 comentários:

Taia disse...

Que foto linda. Meu pai esteve em Manaus e conheceu muitos lugares bonitos por lá, navegou em rios que só vivem na minha imaginação... É um dos lugares que eu queria conhecer, Amazonia, Pantanal e Bonito. Tudo tão lindo! Beijão

Taia disse...

Ursa, qual seu email? tenho uma colega que mora na Holanda e que foi visitar a família em manaus e tirou foto da seca do Amazonas. queria te enviar. Beijo!

Anônimo disse...

Bom dia ......

Lugares lindos.....e tão mais próximos de nós que muitos ditos paraísos né......
Bjs....

Lia Noronha disse...

Ursa: em pensar que existem pessoas que viajam pra milhares de milhas do Brasil...e nem conhecem essas belezas nativas,não é mesmo?
Uma quarta-feira bem tranquila pra vc nesta Floresta mágica!

Beijinhos carinhosos.

Saramar disse...

Oi Angela Ursa

Nossa, fiquei até sem fôlego com tanta beleza.
Obrigada
Beijos

Anônimo disse...

Maravilhoso o sol se pondo acima do rio.
Beijos, :).

Angela Ursa disse...

Renata, já enviei e-mail para você e obrigada desde já! Beijos!

Diana e Lia, pois é, em vez de ir ao Caribe, tem mais sentido visitar Alter do Chão. Beijos!

Saramar e nanbiquara, esse pôr-do-sol é lindo mesmo. Beijos!