quinta-feira, 24 de novembro de 2005

(Foto de Claudia Andujar)

Brasil: Índios ianomamis invadem sede da Funasa em Boa Vista
Na Folha Online: "Índios ianomamis invadiram nesta quarta-feira a sede da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) em Boa Vista em protesto contra a falta de atendimento médico que, segundo eles, está ocorrendo dentro de sua reserva, no noroeste de Roraima. A invasão foi confirmada pelo coordenador ambiental da ONG CCPY (Comissão Pró-Yanomami) Edmilson Pereira Macuxi. De acordo com ele, 60 índios - usando pinturas de guerra e armados com arco-e-flecha - estavam no prédio em reunião com a coordenação da Funasa em busca de melhores condições de acesso à Saúde." [notícia completa]
(Fonte: Tupiniquim e divulgação pelo Indígena Sim!)

5 comentários:

Anônimo disse...

Angela , em meio a tanta aculturação , negligência e desrespeito do tal " homem branco " eu me pergunto , com tristeza , por quanto tempo será possível resistir ? Meu carinho solidário para você e para todos eles !

Anônimo disse...

querida Ursa!
sempre atenta às coisas da floresta!
eu adoro você, viu?
Beijo

Anônimo disse...

É, falta muita coisa para os índios, infelizmente...
Beijos, :).

Angela Ursa disse...

Ivo, obrigada pelas suas palavras gentis e o seu apoio. Beijo da Ursa! :))

Amiga Beth, fiquei muito feliz de receber a sua visita hoje! Beijos e carinho da Ursa :))

nanbiquara, se, ao menos, atendessem uma parte do que eles precisam, já ajudava. O descaso é que não é possível. Beijos!
PS: Hoje, consegui entrar na sua página, mas a janela de comentário dava mensagem de erro do servidor Weblogger. Vem para cá! ;))

Anônimo disse...

Angela:
Eu estou pensando em ir para aí sim, pensando em um novo nome, essas coisas.
Assim que tiver tempo sobrando para futucar e aprender como fazer, acho que vou sim.
Beijos, :).