segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Diga NÃO à destruição da Amazônia! (Fonte: Site do Greenpeace Brasil )
Entre julho e novembro de 2005, uma equipe do Greenpeace esteve diversas vezes em Rondônia para investigar o comércio de madeira de origem ilegal. Eles apresentaram-se como compradores interessados em adquirir madeira e documentos comerciais e de transporte. Conseguiram tudo sem problemas. A denúncia mostra como o comércio clandestino de madeira amazônica abastece o mercado interno. Mas o caso deve contribuir para que o governo federal corrija as falhas do atual sistema de monitoramento e controle da atividade madeireira.
Uma equipe do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, acompanhou o trabalho dos ativistas do Greenpeace e exibiu no último domingo, 18 de dezembro, matéria sobre a compra de um carregamento de madeira amazônica ilegal pelo Greenpeace em uma espetacular operação de inteligência.
Os fatos denunciados pelo Greenpeace no programa Fantástico detalham as operações de um complexo esquema de extração ilegal de madeira e tráfico de documentos públicos no Estado de Rondônia, Amazônia Brasileira. Ficou claro, também, o percurso da madeira entre a floresta e o mercado consumidor.

PROTESTE! Clique
AQUI para preencher e enviar uma carta pressionando para que o governo adote medidas concretas necessárias para conter o avanço da devastação!

Nenhum comentário: