quinta-feira, 9 de novembro de 2006

(Fonte da imagem e informações: Greenpeace)

Depois da soja transgênica, agora é a vez do milho. E quem está trazendo mais essa “novidade” ao Brasil é a Bayer. O transgênico dessa vez é um milho que recebeu um gene artificial de bactéria (Streptomyces viridochromogenes).

Esse transgênico foi criado para ser resistente a um agrotóxico específico de uma empresa específica. Se você chutou a própria Bayer, parabéns! Acertou em cheio!

Milho transgênico da Bayer + agrotóxico da Bayer = PERIGO!

O que a Bayer não informa é que a quantidade de resíduo de agrotóxico no milho transgênico é muito maior do que a do milho convencional. E o que é pior: segundo estudos científicos, ele pode provocar diarréias, nascimento de fetos prematuros e até aborto.

Além de ser um risco para a saúde do ser humano, o milho transgênico ameaça outras espécies de milho, pois pode contaminar plantações convencionais e orgânicas inteiras!

Não deixe esse mal invadir nossas plantações!
___________________________________
A Bayer está tentando introduzir no Brasil o milho transgênico.
(Fonte: site do Greenpeace)
A Bayer está tentando introduzir no Brasil o milho transgênico criado para ser resistente ao agrotóxico que a própria Bayer fabrica. Recentemente, a empresa vem sofrendo represálias e protestos em diversos países por ter contaminado o estoque mundial de arroz com variedades transgênicas ilegais.
Além da contaminação de nossas lavouras, o cultivo desse milho transgênico resistente ao agrotóxico no Brasil pode expor a saúde dos brasileiros a riscos inaceitáveis, como náuseas, diarréia, nascimento de fetos prematuros e até mesmo aborto.
Agora, a CTNBio, comissão do governo que avalia a segurança de transgênicos, está discutindo a liberação do milho da Bayer. No entanto, pode ser que esses riscos para a saúde e para o meio ambiente não sejam levados em conta.
Proteste agora mesmo enviando essa carta para o Presidente Lula, Ministros envolvidos nesta decisão e cientistas da CTNBio, além da própria Bayer.

2 comentários:

Lia Noronha disse...

Ursa; que horror...em quem devemos confiar afinal?os alimentos que eram mais puros tornaram-se ameaças...Bjus bem urbanos e preocupados com o futuro da humanidade.

Lia Noronha disse...

Ursa; que horror...em quem devemos confiar afinal?os alimentos que eram mais puros tornaram-se ameaças...Bjus bem urbanos e preocupados com o futuro da humanidade.