segunda-feira, 15 de agosto de 2005

Chão de Estrelas na floresta

Puf ! Puf !... A Ursa acordou hoje alegre porque a chuva tinha diminuído... Mas quando saiu da oca para tentar acender a fogueira, ouviu uns estalos debaixo dos pés... Que susto ! A índia ficou mais assustada e começou a pular quando olhou pro chão e viu um monte de estrelas... Então, ela entendeu aquela música bonita dos homens brancos que dizia: "Tu pisavas nos astros distraída..." Por Tupã ! O homem branco tinha falado a verdade, as estrelas podiam cair do céu. E tudo por causa do temporal forte que fez o Rio Negro inundar a floresta por muitas luas.... A chuva foi tão forte que fez as estrelas caírem do céu no meio da floresta. Mas agora, como o sol já está alto, elas não podem brilhar... Hum ! A índia vai acender o cachimbo para meditar... Depois vai preparar uma anta na fogueira e esperar a noite pra ver o brilho do chão de estrelas...ooo.....

3 comentários:

Jôka P. disse...

Mas que legal esse chão de estrelas na floresta !
Poesia com estética Disco-Dance!
OBA !!!
:o)
JÔKA P.

Anônimo disse...

Amigo Jôka, pode começar a dançar sobre as estrelas! Beijos!!
PS: Você me perguntou do retrato da Ursa. Mas é que não sei transportar ele para cá. Não entendi como posso inserir imagens no frame dos links. Me dá uma dica? :))

Anônimo disse...

Jôka, esse anonymous said aí em cima, sou eu, a Ursa. É que errei quando fui postar resposta. Ainda estou me adaptando ao Blogger (risos). Beijos!