sábado, 27 de agosto de 2005

Curiosidades da Ursa (Fonte)
"A Austrália tem seis tipos de pássaro que imitam os sons da natureza, particularmente os chamados de outros pássaros, em seus cantos. E também tem um dos mais altos índices de uso de telefone celular.
"Os pássaros australianos, que imitam os sons, estão cada vez mais expostos aos sons das chamadas de telefones celulares em áreas rurais, alertou o especialista Greg Czechura, do Museu de Queensland. 'Em geral, são os machos que procuram imitar os novos sons estão fazendo isso', explicou. 'Isso significa que há um macho que está atualizado,… com os últimos sons.' A ave-do-paraíso da Austrália, considerada o mais repetidor dos pássaros, já imita diversos barulhos como os cliques das câmeras fotográficas e o roncar de motocicletas." (CNN)

3 comentários:

Jôka P. disse...

Talentosos esse pássaros imitadores, hein !
AH, uma curiosidade :
Todas as vezes que entro na floresta da Dona Ursa e começa o som do canto do Uirapurú, a gatinha Cindy sai de onde estiver e vem pra perto do computador, as orelhinhas em pé, muito atenta...
Deve pensar que é um passarinho de verdade !!!
Ou simplesmente fica encantada e hipnotizada pelo som desse pássaro !
Agora mesmo, ela já estava deitadinha, e pulou da poltrona para ficar aqui do lado, os olhos arregalados em interrogação felina.
Balança até o rabinho, a fofa !
:)
JÔKA P.

Angela Ursa disse...

Jôka, sabia que esse é o segundo relato sobre gato que gosta de ouvir o Uirapuru do blog da Ursa? Que interessante! Outro dia, uma moça que visitou a floresta antiga deixou um comentário contando que o gato ficou ligado no som do Uirapuru.
A Cindy, que é uma gatinha criada em apartamento, deve achar mesmo que um passarinho entrou dentro da sua casa (risos). Adorei! Beijos para você e um carinho para a Cindy da Dona Ursa! :))

Jôka P. disse...

MIAUUU !
MIAUUU !
ass:
Cindy
:)