segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Unha-de-gato

Uxi-amarelo

Mito ou verdade? (Fonte)
Há quem não espere pela resposta definitiva. Na rota dos pesquisadores, foi encontrado o uxi-amarelo (foto acima), árvore que alguns brasileiros consideram quase milagrosa. "A casca do uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas. É feito um chá, que deve-se deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde", ensina o botânico.
A unha-de-gato (foto acima) é considerada um poderoso anti-inflamatório natural, usado contra gripes e viroses. A erva fortalece o sistema imunológico e também é recurso no tratamento de tumores.
Uxi-amarelo e unha-de-gato. Quantas vezes essa mistura já surpreendeu médicos e pacientes? A professora Carla Ribeiro e a vendedora ambulante Maria Neide Oliveira não se conhecem, mas estão unidas para sempre por histórias muito parecidas. No consultório médico, a professora e o marido olham emocionados mais uma ultra-sonografia. Durante sete anos, o casal tentou, sem sucesso, ter um filho. Os miomas, tumores benignos no útero, não deixavam. Carla fez várias cirurgias para extrair os miomas. Mas, depois de um tempo, eles surgiam novamente. Já desanimada, começou a tomar o chá de uxi-amarelo e unha-de-gato. "O chá foi para redução dos miomas. Comecei em maio e em junho eu engravidei. Um mês depois", conta Carla.

2 comentários:

Diana disse...

Tantas coisas aí pra serem descobertas, e tanto dinheiro gasto com inutilidades......
Bjs....

Angela Ursa disse...

diana, concordo plenamente com você. Existem tantas plantas importantes que precisam ser mais pesquisadas, tanto conhecimento desperdiçado! Beijos!