terça-feira, 6 de setembro de 2005


O CINEAMAZONIA – Mostra Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental se realizará na Cidade de Porto Velho, Estado de Rondônia, Brasil no período de 16 a 19 de novembro de 2005.
O CINEAMAZONIA tem a finalidade de divulgar e exibir obras audiovisuais, curta e média metragens, de ficção, documentários, animações e experimentais, com temática ambiental, produzidas em qualquer parte do mundo, desde que legendadas ou faladas na Língua Portuguesa. Cada participante poderá inscrever até três trabalhos realizados a partir de 2002.
Estão aptos a se inscreverem os filmes (35 ou 16 mm), Vídeos produzidos em qualquer formato, com duração máxima de 26 minutos. As inscrições estão abertas no período de 15 de fevereiro a 30 de setembro de 2005 através de preenchimento de formulário próprio a disposição dos interessados no site.
Todos os participantes concorrem ao troféu Mapinguari.

Troféu Mapinguari
O MAPINGUARI é um animal que pertence ao imaginário dos povos da Amazônia. Sua lenda conta que ele é a mistura de um homem com um grande macaco que habita a floresta. Com pêlos em todo o corpo, tem um único olho no centro do rosto e uma grande boca na barriga. Contam histórias aterrorizadoras do grande monstro da floresta, uma delas é que ao andar pela mata, emite um som semelhante ao dado pelos caçadores. Se um deles se encontra perto, imaginando ser outro caçador e vai ao seu encontro, acaba mutilado, quando não perde a vida, dado a ferocidade do combate, pois o Mapinguari devora-o, começando pela cabeça.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, menina Ursa, qta coisa! Isso aqui tem cada dia mais informação. :D Chique demais!
Dia feliz pra vc. Beijão.

PS. Gostei mais desse assovio. ;)

Fred disse...

A tecnologia ajudando a mata.

Contra as moto serras, cultura para eles.

Abraços

Fred

Angela Ursa disse...

palpiteira e fred, a Ursa também é cultura ;)) Beijos!

Jôka P. disse...

Ursa Chique e bonitona !!!
Top-model florestal !
SEx Symbol exótico !!!
As curvas de uma índia escultural podem alterar destinos retíssimos !

:D