quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Muriqui

Araçari castanho
Entrada da pousada Salve Floresta

Pousada Salve Floresta (Fonte)
(Informação enviada pela amiga Margaret do blog Anna Karenina - Segundo ela, o dono é um sociólogo envolvido em projetos ecológicos.)

Há 500 anos atrás, quando os portugueses chegaram pela primeira vez a esta região, uma floresta colossal estendia ao longo da costa brasileira. 12% do Brasil era coberto por esta mata maravilhosa. Hoje restam apenas 4,4% com proteção ambiental e aqui no Salve Floresta você vai encontrar ainda uma mata primária, com lugares inesqueciveis.
Todo esforço que estamos fazendo em preservar esta mata, só poderá trazer beneficios para todos nós. Ajude a preservar esta natureza, pois com bom senso e sabedoria teremos chance de preservar algo de seu antigo esplendor. Preservando a Mata Atlantica vamos garantir a sobrevivência de muitos animais que estão ameaçados de extinção.

Atualmente a preservação da diversidade faunística causa séria preocupação mundial.
Na Mata Atlântica, os mamiferos são os elementos da fauna que mais sofreram com os vastos desmatamentos.
Somente com a implantação de medidas de educação ambiental, junto com um trabalho rigido de controle é que poderiamos preservar o que restou dessa fauna brasileira.
Em nossas matas, se encontram hoje os muriquis, os maiores macacos da América que estão sob total controle ecológico. Assim como eles, devido ao contrôle que fazemos, muitos animais voltaram a viver nessas matas.

8 comentários:

Lia Noronha disse...

Ursa: que boas dicas...que pousada maravilhosa e o blog da Ana Karenina tbém é excelente!!!
Mais uma vez obrigada por ajudar as pessoas urbanas a respeitarem e cuidarem da Mãe-Natureza!!!

Angela Ursa disse...

Amiga Lia, a Floresta da Ursa é para você e todos os meus outros queridos e amigos que amam a natureza e ajudam a protegê-la. Beijos e carinho da Ursa!

Taia disse...

Muriqui é um macaquinho então... Eu sempre fui a uma praia chamada Muriqui, deve ter tido destes macaquinhos por lá... Espero que ainda tenha,embora eu nunca os tenha visto.
Beijinhos!

Angela Ursa disse...

Renata, é mesmo, nessa praia devia ter essa espécie de macaquinho. Tomara que ainda tenham sobrevivido alguns. Beijos!

Anônimo disse...

Que se conserve assim!
Beijos, :).

Angela Ursa disse...

nanbiquara, tomara que sim!! Beijos

Anônimo disse...

Veja só.
Fiquei feliz com esta pequena contribuição ao seu blog.
O mais importante é descobrimos que temos matas próximas de nos, com as quais também devemos nos preocupar.Entre o Rio e S.Paulo, ainda temos natureza plena que podemos ainda apreciar.Bjs.Obrigada.

Angela Ursa disse...

Oi, Margaret! Achei linda as fotos da pousada que você indicou. Deve ser um verdadeiro paraíso mesmo. Que bom que ainda existem lugares preservados como esse! Beijos!