terça-feira, 15 de novembro de 2005

Harriet delicia-se com flores (Fonte)
FELIZ ANIVERSÁRIO, HARRIET! (Fonte) A tartaruga mais velha do mundo, segundo o Guiness, completou 175 anos. O zoológico Austrália, onde ela vive, diz que Harriet Galápagos foi capturada pelo pesquisador britânico Charles Darwin na ilha de Galápagos, em 1835.
É uma tartaruga das Galápagos que se supõe ter sido analisada por Charles Darwin, em 1835, durante uma expedição ao arquipélago. Uma análise de ADN, entretanto realizada por biólogos americanos, veio revelar que a tartaruga provém da ilha de Santa Cruz, nas Galápagos. Ora, as tartarugas que Darwin transportou no «Beagle» vinham de outras ilhas, o que parece deitar por terra a hipótese de o evolucionista ter «travado conhecimento» com a provecta tartaruga.«Não está provado que Harriet tenha feito parte da colecção de Darwin», garante Colin McCarthy, do Museu de História Natural de Londres. (Fonte 2)

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha avó tinha uma tartaruga. Putz! Isso faz muito tempo, mas não chega a 1835. :D
Beijo.

Angela Ursa disse...

Palpiteira, a Harriet está muito bem conservada com quase 175 anos. As pessoas deviam ter um tempo de vida como o das tartarugas, mas com saúde, é claro! :)) Beijos!

Anônimo disse...

Bom dia.........

Ela está muito bem......
Acho que quero ser uma tartaruga.....r.sssss
Bjs....

Angela Ursa disse...

Diana, é verdade, dá vontade de ter nascido tartaruga. E além disso, elas têm uma carapaça resistente, que serve de casa ;)) Beijos!