sábado, 10 de dezembro de 2005

Campanha ÍNDIOS ON-LINE
(texto de Marcelokiri )
ÍNDIOS ON LINE é um canal de dialogo, encontro e troca.É um portal de dialogo intercultural, que valoriza a diversidade, facilitando a informação e a comunicação para sete nações indígenas: Kiriri, Tupinambá, Pataxó-Hãhãhãe, Tumbalalá na Bahia, Xucuru-Kariri, Kariri-Xocó em Alagoas e os Pankararu em Pernambuco e para a sociedade em forma geral.Os mesmos índios se conectam a internet em suas próprias aldeias, realizando uma aliança de estudo e trabalho em beneficio de suas comunidades e o mundo.
Nosso projeto começou com uma experiência piloto em abril de 2004. Foi depois aprovado pelo Ministério de Cultura para ser um Ponto de Cultura VIVA, mas atualmente estamos prestes a ficar OFF-LINE pelo demora do Ministério das Comunicações para cumprir seu compromisso de conectar as aldeias com GSAC.
Lamentavelmente nas aldeias não existem possibilidades de conexão discada ou WI-FI ou MAX... Estamos investigando possíveis parcerias que nos possibilitem um melhor desenvolvimento.
Solicitamos que nos enviem suas cartas de apoio e ou sugestões para resolver nossos problemas de conexão; como também ficamos receptivos a parcerias, doações e ou outro tipo de iniciativas que venham somar a este empreendimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ursa
Acho que nos dias atuais a Internet é o caminho para a divulgação e no caso específico "aliança de estudo" para estas sete Nações Indígenas.Torço que consigam a parceria e possam conectar as aldeias.
Em contrapartida receberemos mais informações.Quanto mais esclarecidos melhor os entenderemos.

Angela Ursa disse...

Margaret, vale a pena fazer uma visita ao site Índios On line! Tomara que eles consigam manter esse canal de comunicação. Beijos!