segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Indígenas de Raposa Serra do Sol lançam CD
(
Fonte: matéria divulgada através da Lista de Literatura Indígena)

O CD tem 11 composições, em português, com estilo musical que varia entre forró e xote. Todas as músicas abordam a vida indígena na Raposa Serra do Sol e a luta das comunidades pela conquista da terra.
O Conselho Indígena de Roraima e a Oficina Tobagulê apresentam o CD Caxiri na Cuia – O Forró da Maloca. O lançamento aconteceu Assembléia Geral dos Povos Indígenas de Roraima, na aldeia Maturuca, TI Raposa Serra do Sol.O CD tem 11 composições, em português, com estilo musical que varia entre forró e xote. Todas as músicas abordam a vida indígena na Raposa Serra do Sol e a luta das comunidades pela conquista da terra.A projeto do primeiro CD com músicas sobre a Raposa Serra do Sol foi possível devido a parceria entre o CIR e a Oficina Tabagulê, a responsável pela produção fonográfica. A Cese – Coordenação Ecumênica de Serviço patrocinou a execução do projeto.
Para adquirir Caxiri na Cuia – O Forro da Maloca, ao custo promocional de R$ 15, contatar com Mário Nicácio, através dos telefones 55 95 224-5761 ou 624-2452 ou pelo e-mail
cirfinan@terra.com.br
Toda a arrecadação com a venda será revertido na compra de instrumetos musicais necessários para a gravação de novos CDs.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dona Ursa, não recomendo uma padaria tão perto de vc. Gulosa do jeito que diz ser ía virar uma pipa! Hehehe.
Beijos lights. Boa semana.

Anônimo disse...

Oi,Ursa
Voltei prá vc.Não sei dançar aquele forró "maneiro", mas adoro tentar uns passinhos de forró ou xote.Deve ser interessante este Forró da Maloca.

Angela Ursa disse...

Super palpiteira, você tem toda a razão. Seria um perigo para a Ursa!
Beijos!

Oi, Margaret! Seja bem-vinda! Legal saber que você dança forró. Eu sou uma negação para a dança. Beijos!