quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Professora de Biologia Hébia e Bill Karajá
Aldeia Karajá de São Domingos

Conheçam o site do Bill Karajá

Domilto Inaruri Karajá (Bill Karajá) da aldeia São Domingos, município de Luciara, Estado de Mato Grosso. Nasceu na aldeia Itxalá (Barra do Tapirapé), no dia 12 de agosto de 1977. Faz Biologia na Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Campus Universitário do Vale do Rio Bugres na cidade de Barra do Bugres -Mato Grosso.
Sonho: Fazer o curso de direito para defender o povo indígena junto do seu irmão Dr. Samuel Yriwana Karajá. Conhecer outros paises, como Portugal. E fazer a especialização na área ambiental para proteger a biodiversidade na região e também proteger os conhecimentos indígenas karajá. E desenvolver os trabalhos que beneficiam a sociedade indígena e não indígena.

4 comentários:

Matilda Penna disse...

Que ele realize seu sonho.
Sou totalmente favorável a que índios transitem plenamente entre as duas culturas, no mundo de hoje viver só no mato não pode ser, tem que viver no mundo moderno sem perder a cultura, os costumes indígenas porém com todos os confortos e tecnologias disponíveis.
Beijos, :).

Angela Ursa disse...

Amiga nanbiquara, concordo com você. Beijos!

Anônimo disse...

Fazem esse auê todo para a apresentação do Stones que não tem nada nosso .Enqto eles os autênticos brasileiros vivem marginalizados ."Todos os homens nascem iguais ..."

Angela Ursa disse...

Olá, Monica! Pois é, os direitos deveriam ser iguais para todos, inclusive para os irmãos índios. Mas infelizmente, a maior parte das autoridades não quer isso porque só se interessa por dinheiro e poder. Beijos da Ursa!