(Fonte da imagem)
Renda de estrelas
A Ursa está sentada na frente da oca, perto da fogueira, enquanto olha as rendas de estrela que caem sobre as águas do Negro. Trazer estrelas para as águas faz parte da natureza. O céu gosta de pescar à noite e, a lua, de fazer rendas. O céu joga a rede de estrelas no rio enquanto a lua faz a renda com elas. E assim passa a noite.
Se a Ursa pudesse trazer para a floresta todas as tribos e todos os tipos de animais, eles poderiam viver em paz, longe da violência e do desrespeito às suas vidas. Aqui na Floresta, os índios teriam suas terras bonitas, e brincariam com os animais entre as árvores. O Rio Negro carregaria as crianças em seu colo nas canoas dos seus risos. E a cada sol, todos dançariam as mãos para a terra e para as frutas das árvores, se alimentando de vida. Agora, a fogueira está quase apagando e a Ursa vai se recolher.
sábado, 18 de março de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Lembrou-me da música: "Se todos fosse iguais a você, que maravilha viver...
Bom domingo. :)
Olá.....
Ai..ai.....é D. Ursa.....se pudessemos né.....
Bjs.....
O céu estrelado uma das maravilas que nem todos sabem apreciar, infelizmente. Sabe a sonhos, a magia, a amor. Gosto demais de olhar as estrelas. Beijos do lado de cá do oceano e, bom domingo
Ursa, que maravilhosas palavras, deste seu coração verde, imenso e de inesgotável carinho e cuidado.
Um poema da Ursa, disfarçado, para nos encantar.
Obrigada
Beijos e uma ótima semana.
Daia, tem tudo a ver mesmo essa música. Beijos musicais! :))
Diana, o importante é não deixar os sonhos e as esperanças se perderem ou serem massacradas pelos obstáculos. Beijos com sonhos!
Whisper, também adoro céu estrelado. Na minha infância, eu costumava olhar as estrelas com luneta. E não virei astrônoma ;)) Beijos floridos!
Saramar, obrigada pelo seu lindo comentário. Beijos carinhosos!
ah! angela, vc e suas histórias!!! mil bjs!!!
Albinha, que bom que você gosta das histórias da Ursa :)) Beijos!
Postar um comentário