quinta-feira, 15 de junho de 2006

A atriz Darryl Hannah (Fonte da imagem)

Darryl Hannah é presa em manifestação em prol de um jardim
(dia 13/06/06 - Fonte)

A atriz americana Darryl Hannah foi detida hoje em Los Angeles enquanto participava de um protesto contra o despejo de um jardim agrícola localizado ao sul da cidade americana.
A intérprete de "Splash" foi presa junto com outros 40 manifestantes que se amarraram a uma árvore ou se acorrentaram à mobília do jardim para evitar o despejo, quando a Polícia chegou para executar a ordem.

Os 5,6 hectares de terreno em litígio são, desde 1992, um jardim agrícola em uma região industrial do sul de Los Angeles.

Nela, cerca de 350 pessoas que moram na área mantiveram seus cultivos.

No entanto, o dono do terreno, Ralph Horowitz, deseja agora utilizar o lugar para a construção de outra loja de departamento como as muitas que existem na região.

Apesar do apoio demonstrado por numerosas celebridades e pelo prefeito da cidade, Antonio Villaraigosa, os agricultores urbanos não conseguiram os US$ 16 milhões que Horowitz pedia pelos 4 hectares do terreno.

Há um mês, um juiz ditou a ordem de despejo de inquilino contra quem tivesse cultivos ali, ordem executada por 120 efetivos da Polícia com forças antidistúrbios.

As prisões puseram fim a um mês de protestos que contaram com o apoio de figuras como Joan Baez, Willie Nelson e a ativista defensora das árvores Julia Butterfly Hill.

10 comentários:

Anônimo disse...

eu acho tão triste a ganância das pessoas, não se preocupam em passar por cima de quem quer que seja, saem destruindo sem nenhum pesar aquilo que tem valor para outras pessoas... é mto triste.
cheguei até seu blog através do blog da clarinha.
Bjão

Palpiteira disse...

Dona Ursa, construíram um jardim em terreno alheio e agora o dono quer tomar posse. É isso?
Beijos.

Angela Ursa disse...

Anne, seja sempre bem-vinda à floresta da Ursa! Beijos!

Amiga Palpiteira, a comunidade local está tentando um acordo com o dono, até um meio de comprar o terreno, mas ele deu ordem de despejo. Beijos!

Anônimo disse...

Imagino que o dono tenha tantos outros terrenos e mesmo assim quer destruir um jardim que deixará em seu lugar um monte de terra abandonada.
Ele bem poderia vender essas terras, não é?
Lindo dia querida,
beijosssssssssssss

Daia disse...

Oi, amiga.
Ganância do dono do terreno que, com certeza, superfaturou o valor. E insensibilidade do prefeito Antonio Villaraivosa, opss, Antonio Villaraigosa: não seria a melhor solução desapropriar o terreno do que desalojar mais de 350 pessoas?
Bjs e ótimo fds.

Matilda Penna disse...

E nem com apoio de todas essas figuras importantes os plantadores de horta conseguiram continuar plantando no terreno?
US$ 16 milhões? É caro...
Beijos, :).

Caíla disse...

PUXA.. É MUITA GRANA MESMO... UM ABRAÇO E BOM ESTAR AQUI

Angela Ursa disse...

Márcia Clarinha, Daia, Nanbiquara e Reflexões Depois, é valor do terreno é muito caro mesmo e o pior é a falta de negociação. Beijos!

Jôka P. disse...

Darryl Hannah presa, tadinha ?
Pobre ex-sereia !
:)

Angela Ursa disse...

Jôka, pois é, mas outros artistas também participaram desse mês de protestos lá. Não sei se mais algum foi preso. Beijos da Ursa!