domingo, 16 de julho de 2006


PORTALAMAZÔNIA, 14 de julho de 2006 FESTRIBAL
(Fonte: Lista de Literatura Indígena)


De 5 a 9 de setembro acontece o Festribal – Festival Cultural das Tribos do Alto Rio Negro. O evento é considerado a maior festa de São Gabriel da Cachoeira/AM.
Este festival tem como base a cultura das 23 etnias indígenas que povoam a região há milênios. Em primeiro momento as apresentações são realizadas por grupos tradicionais indígenas e em seguida as agremiações culturais Baré e Tukano se apresentam de forma mais alegórica visando o entretenimento.
São apresentadas danças típicas de cada etnia, produzidas para agradar aos turistas e também ao público local.
Também são realizadas atividades paralelas ao evento como: jogos indígenas, lançamentos de livros, palestras, visitas a pontos turísticos etc. Neste ano de 2006 o Festribal comemora onze anos de existência.
Informações no Telefone: (97) 3471-2358
Informações do Evento Cidade: Manaus - Data: 5 a 9 de setembro - Local São Gabriel da Cachoeira/AM

6 comentários:

Anônimo disse...

Angela,você está sempre tão ligada com a natureza... eu te admiro demais por isso. Tambem sou ligadissima, só um pouco menos que você...
Já fui em S. Gabriel da Cachoeira, antes tinha o nome indigena de Uaupés, muito mais bonito que esse, dado pelos padres catolicos...
Beijo grande

Matilda Penna disse...

Um dia ainda assisto um desses festivais de que você tanto fala, leio e fico querendo acompanhar, conhecer mais da cultura indígena.
Beijos, :).

Janaina disse...

Nossa, Angela, eu fico com tanta vontade de ir em todos os eventos que você divulga aqui. Mas o que mais me impressiona é a sua preocupação, sua dedicação. Parabéns, amiga. Saiba que tem em mim, uma admiradora.

Tat Wam Asi disse...

Amiga Ursa,

conhece algo sobre os indios HOPI?
Gostaria muito de saber mais sobre eles...

beijinhos e uma semana colorida para voçê.

Angela Ursa disse...

Beth, concordo com você, o nome indígena é mais bonito mesmo. Beijos da Ursa! :))

Nambiquara, seria bom mesmo se a gente pudesse participar desses eventos. Beijos!

Janaína, obrigada pelo apoio e pelo carinho. Beijos da Ursa!

Hugo, fiz um tópico sobre os índios hopi. Pesquisando na net, encontrei sites falando desses índios mas ligados a ufologia. Beijos da Ursa!

Anônimo disse...

Angela,pelo que vi voce esta sempre ligada nesta area,sou jornalista e tenho intençao de ir no proximo festival em sao gabriel fazer uma materia,se tiver mais algumas informaçoes que ache relevante ,visite meu site www.samauma.com.br e entre em contato com o titulo tribal
grato
Jornalista Nasser