sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Campanha índio quer paz
(Fonte: Índios On line)

"Esta campanha é muito importante para nós para transmitir a realidade do nosso povo para a sociedade.

Com a meta de demostrar nosso sofrimento, passamos em algums lugares. A campanha na realidade é um diálogo cultural que nós levamos para as salas de aula, tirando algumas duvidas que algumas pessoas têm em referencia a nós indios, nos discriminando pelo fato de nao ter conhecimento. É a partir do dialogo que abordamos os assuntos refentes aos indios, tirando todas as curiosidades. O nosso povo Pataxo hahahae, aproveitando esta oportunidade, explica nosso sofrimento: discriminação, ódio, violação de direitos feita por grileiros, e por algumas pessoas da nossa sociedade brasileira.
Esta campanha que nós estamos fazendo tem como objetivo combater o racismo nas cidade do sul da Bahia, pois a primeira campanha que fizemos vimos um grande efeito reduzindo um pouco a violência contra o indio. Nesta campanha pedimos a colaboração de algumas pessoas de autoridade para nos ajudar nesta luta, pois até agora esta dando tudo certo.
A nossa campanha se iniciou em 07/08/06, começando no municipio de Camacan, indo primeiro nas escolas, onde fomos recebido por direitores, professores, secretários. Contamos também com a presença da Prefeita Debora e de vereadores, e nos sentimos felizes com essa união pelo apoio que está nos dando.
Depois de tirarmos todas as dúvidas que os alunos tem referentes à gente, finalizamos a palestra com um grande toré simbolizado a nossa cultura.
O que me deixou mais comovido foi em vê a curiosidade das criancas. Querem saber a nossa cultura, o insetivo de coragem que tinham em querer ajudar o meu povo. Desde já nós agadecemos a todos pela atencao que tivemos conosco, em receber nos indigenas nos seus colegio; a etnia pataxo hahahae agradece.
Anteciosamente: Geraldo"

7 comentários:

Palpiteira disse...

Todos queremos paz, não é mesmo, dona Ursa?
A Lília, com sua personagem pra lá de bem interpretada, é de doer de ódio, hehehe. Ô mulher dura, credo! Mas sabe que tem muita gente assim? Muita! Infelizmente.
Bom fds.
Beijos.

Anônimo disse...

O mundo pede paz, clama por ela!!
Saudades querida,
lindo findi
beijossssssssss

Matilda Penna disse...

Acho fabuloso isso de visitarem escolas, de responderem as perguntas das crianças, de mostrarem sua cultura, assim, com conhecimento, a discriminação diminui sim.
E terminar dançando um Toré, que maravilha, gostei disso.
Beijos, :).

Angela Ursa disse...

Super Palpiteira, é verdade, infelizmente, existe muita gente assim. Beijos!

Márcia Clarinha, a paz é a necessidade mais urgente da nossa atualidade. Os planos de atentado descobertos na Inglaterra e a guerra no Líbano são exemplos da violência terrível descontrolada. Beijos!

Nanbiquara, quanto mais os índios divulgarem sua cultura, mais ela será conhecida e aceita. Acho tudo isso ótimo!! Beijos!

Jôka P. disse...

Dona Ursa !
Não se esqueça que será a convidada super-vip para o castelo amazônico de CARAS.
Vai aparecer em várias fotos usando maiôs ousados à beira do Rio Amazonas.
Portanto é legal evitar as guloseimas e os pudins florestais.
E ainda vai aparecer em " Páginas da Floresta " como a linda-e glamurosa-artista-plástica-índia-super-sensual que detona o coração do atraente Cacique milionário Tídi (Tarcísio Meira).
:)
Bjs Copacabanenses

Angela Ursa disse...

Jôka, para a Ursa emagrecer, só trancafiada numa jaula em um SPA ;))
Acho que, com toda essa caloria extra, ela não vai ser aceita como modelo fotográfico das revistas da Amazônia. Beijos florestais diretamente para você em Copa! :))

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
erectile+dysfunction+test Ge clx air circuit breaker Car insurance malta Vacuum cleaner ratings cosumer reports Car company in insurance new york Auto insurance sales leads Florida house insurance Best lubricant for latex toys recreational vehicle insurance agents Finance renault car insurance us young drivers Medical insurance claims billing jobs Cheap daisy wedding invitations Mazda concord nh Good housekeeping vacuum cleaners Painful fist time anal Ymca swimsuits Automobile insurance new jersey administrative code A plus car home insurance companies