quinta-feira, 24 de julho de 2008


Angra 3 só opera quando houver destino seguro para lixo, diz Minc
(trechos de matéria publicada no site
G1)


Licença prévia para construção foi concedida na quarta-feira pelo Ibama. Ministro voltou a afirmar que não defende a construção da usina nuclear.

O ministro voltou a afirmar que não defende a construção da usina nuclear. "Essa decisão já estava tomada pelo governo. Quem fez todo o licenciamento foi a Marina Silva (antecessora de Minc no ministério)". "Sou um defensor das energias alternativas", disse.

Licença
No documento da licença concedida pelo Ibama há 60 condicionantes que devem ser cumpridas pela Eletronuclear. Minc classificou na terça-feira (22) as exigências como "brutais". Entre as exigências, estão o monitoramento indepentente da radiação, a solução para o armazenamento do lixo nuclear, a realização de obras de saneamento básico em Angra dos Reis e em Paraty e a "adoção" o Parque Nacional da Serra da Bocaina, no estado do Rio. Segundo a Eletronuclear, para que as obras tenham início, no entanto, ainda faltam a licença de instalação da usina, que deve ser concedida também pelo Ibama, e a de construção, de responsabilidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
____________________________
Enquanto isto, na França:

Casos de contaminação nuclear aumentam na França
(Veja a matéria completa no site da
ABRIL )
Reuters - 24/07/2008, 14:59
Por Muriel Boselli
PARIS (Reuters) - Muitos funcionários de instalações nucleares da França estão sendo contaminados por pequenas doses de radiação, afirmou na quinta-feira um grupo independente que avalia a segurança do setor.

6 comentários:

Márcia(clarinha) disse...

Meu Deus!!
Quanta desgraceira...

lindos dias querida amigAngela
beijos

Angela Ursa disse...

Márcia Clarinha, o meu medo em relação às usinas nucleares é exatamente o perigo mortal da radiação atômica. Beijos da Ursa

Hanah disse...

Olá, desculpe passar aqui sempre na correria...passei aqui para deixar-te

um convite...

100,000,000 de pessoas unirão a sua luz,
no que será o maior Protesto de Luz pelo Tibete

No dia seguinte serão enviadas cartas a todos os presidentes de governo mundiais informando-os exactamente quantos seus concidadãos desejam um Tibete Livre. Pedindo a cada um deles que actue pela Liberdade do Tibete.

http://candle4tibet.org/

http://candle4tibet.ning.com/

beijos
Hanah

Estou para postar o meu manifesto ...

bjokas

Jôka P. disse...

Hoje comi dobradinha no almoço e em breve vou gerar lixo nuclear.

Fictícia disse...

Energia instável... perigosa...

Angela Ursa disse...

Hanah, vou divulgar por e-mail o manifesto pela Liberdade do Tibete. Beijos da Ursa

Jôka, morri de rir com o seu comentário. Beijos da Ursa :))

Ficticia, pois é, ninguém ainda obteve um controle totalmente seguro sobre a energia nuclear. É uma energia traiçoeira e altamente destrutiva. Beijos da Ursa