terça-feira, 21 de outubro de 2008

Quatro alimentos que ajudam a queimar a gordura corporal
(Fonte: Nutrijobst - texto por Daniela Jobst, nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo).

Muita gente já conhece a nutrição funcional e a usa no seu dia-a-dia. Os alimentos considerados funcionais agem como remédios para alguns e veneno para outros, por isso a importância da análise com uma especialista antes.
Esses verdadeiros achados não têm contra indicação e promovem uma queima de gordura de forma natural. Veja abaixo como eles agem no seu organismo. Peras Lote sua fruteira de peras se quer perder peso . É o que dizem estudos feitos na Universidade do Rio de Janeiro.

No estudo, que foi publicado na revista Nutrition (EUA), mulheres que comeram três peras por dia, ingeriram menos que o total de calorias diárias permitidas, e perderam mais peso do que as que não comeram a
fruta. Ricas em fibras, as peras ajudam a pessoa a sentir saciada, o que evita que a mesma coma demais nas refeições principais. Uma pêra antes da refeição ajuda a amenizar a fome de leão , porém deixe a casca! A maior parte da fibra esta lá!

(Editei este tópico para remover o texto sobre Toranja ou Grapefruit. Porque encontrei vários artigos falando que essa fruta pode aumentar risco de câncer de mama. Além disso, é uma fruta pouco consumida por brasileiros. Clique aqui para ler)


Amêndoas
Comer um punhado de amêndoas por dia, juntamente com uma dieta saudável, poderá ajudá-lo a secar gordura, sugere pesquisa publicada no International Journal of Obesity, EUA. Uma dieta-estudo pediu aos participantes que ingerissem amêndoas diariamente durante seis meses. O resultado: perderam 18% da sua gordura corporal. Os que seguiram uma dieta com a mesma quantidade de calorias e de proteínas, mas sem amêndoas, e com carboidratos complexos (como bolachas de trigo) perderam apenas 11%.
Como comer?
Ótimas para deixar na sua mesa para pequenos lanches ou picadas e adicionadas à iogurtes e/ou vitaminados.

Chocolate
Quem resiste a um bom chocolate? O chocolate amargo - e outros alimentos ricos em antioxidantes - podem ajudar a evitar a acumulação de gordura nas células do corpo, precursor para doenças cardíacas e obesidade, segundo a nova pesquisa de Taiwan, publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry.
Como comer?
Derreta meia barra de chocolate escuro no microondas por 30 segundos e espalhe em frutas de sua preferência.

Feijão branco
Eles são carregados de amido resistente, um poderoso queimador de gordura (meia xícara tem quase 10 gramas de amido resistente). Se você comer feijão branco com outros alimentos ricos em amido resistente, na mesma refeição, você pode queimar 25% mais gordura do que de outra forma, segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, EUA.
Como comer?
Em saladas: com cebola, alho e azeite. Adicione duas latas de feijão escorrido, misture e sirva.

6 comentários:

janaina de almeida disse...

Ursa,
quando me tratei para emgrecer(perdi 15kg), antes de almoçar eu bebia água uma hora antes do almoço e do jantar.
Porém, antes da água eu comia uma fruta e isso dava uma sensação de saciedade e comia menos no almoço.Fora caminhada duas vezes ao dia, perdi 15 kg em um ano e meio.
Pior:emegreci mais ainda(imagine ,65 kg para uma pessoa de 1,52m).
Engordei o corpo todo Ursa,sembrincadeira(pescoço,braço,pé, tudo).
Um abraço e valeu as informações, beijos.

Angela Ursa disse...

Janaina, puxa, você perdeu bastante peso em pouco mais de 1 ano. Beijos floridos da Ursa :))

Aline Christall disse...

Adorei as dicas, onde posso encontrar essa tal Toranja?

Bjim

Jôka P. disse...

Angela, que lindo o cartão-animado que me mando ! ADOREI, muito bonito mesmo !
Obrigado e beiJôkas !

Márcia(clarinha) disse...

Bom saber disso tudo, mas o que é Toranja? Vou lá pesquisar...

lindo dia queridAngelamiga
beijos

Angela Ursa disse...

Aline e Márcia Clarinha, pesquisei sobre a toranja e fiquei surpresa ao descobrir que essa fruta pode aumentar o risco de câncer de mama porque contém um componente que aumenta os níveis de estrogênio. Por isso, resolvi remover a parte que fala da fruta. Beijos da Ursa!

Jôka, esse cartão me lembrou você por causa do quadro e do gatinho :)) Beijos e carinho da Ursa