domingo, 26 de abril de 2009

Informações sobre a gripe suína

Doença
O vírus da gripe suína identificada no México é do tipo influenza A --uma variação do H1N1- e é transmitido de pessoa para pessoa. Ele possui DNA de vírus de aves, porcos e humanos, com elementos de vírus suínos europeus e asiáticos. Os sintomas são febre superior a 39ºC que aparece repentinamente, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Para evitar o contágio, é recomendado usar máscara, não cumprimentar com a mão nem com beijo e evitar as aglomerações de pessoas.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA informou que o remédio antigripal Tamiflu --cujo nome genérico é oseltamivir-- e o Relenza --Zanamivir-- parecem ser eficazes contra a doença.
SAIBA MAIS SOBRE A GRIPE SUÍNA
____________________

Precauções adotadas no Brasil: (Fonte: Folha Online)
- Tripulações e passageiros de aeronaves oriundas dos EUA e do México recebem materiais com informações sobre os sintomas da doença. Quando há suspeita, a pessoa é levada para um posto da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e, se necessário, encaminhada para um hospital da rede pública.
Clique aqui para conhecer medidas adotadas ao redor do mundo contra a gripe suína

Um comentário:

janaina de almeida disse...

Ursa, orbigada pelo som do uirapuru.ele sobreviveu à febre suina, espero.Beijos floridos, tenha um excelente feriado, um abraço.