sábado, 6 de junho de 2009


Marcos Palmeira luta pelo meio ambiente
(Fonte: O Dia )

Rio - O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado ontem e o Jardim Botânico do Rio foi o lugar escolhido por Marcos Palmeira para gravar ‘Vozes do Clima’, ideia que nasceu como quadro no ‘Fantástico’ e agora vai virar programa na Globo News. A estreia é amanhã, às 19h. “Esse projeto é importante porque toca na consciência de cada um e fala das pequenas mudanças que podemos fazer no dia a dia para melhorar o planeta”, diz o ator e apresentador.
Serão cinco programas com 25 minutos de duração, o que permite que os temas sejam discutidos com mais profundidade. “Agora fica mais simples explicar as coisas e a gente sente que as pessoas querem saber mais sobre as questões ambientais”, defende Marcos.
Eventos em vários locais do Rio se estendem pelo final de semana para lembrar a data. No Zoológico, as visitas guiadas, que geralmente custam R$ 10, não serão cobradas hoje. O visitante só paga a entrada de R$ 5. É preciso pegar uma senha uma hora antes de cada visita. Elas acontecem às 10h, 13h, 14h e 15h. Em parceria com o Instituto Vital Brasil, o zoo ainda realiza, hoje e amanhã, a exposição Casa dos Peçonhentos, com cobras e aranhas.
Na Baixada, a prefeitura de Nova Iguaçu realiza caminhadas pela Mata Atlântica hoje e amanhã, a partir das 9h na Praça de Tinguá, terminando às 13h, no Sítio do Faísca. No NorteShopping, artistas se vestem de animais e circulam pelos corredores para alertar as crianças sobre a degradação da natureza, às 16h e às 18h30.

3 comentários:

janaina de almeida disse...

Adoro Marcos Paleira.Quando soube que ele gosta de assuntos relacionados ao meio ambiente, já viajou e ainda faz plantação de hortaliças,fiquei cada vez mais adimirada por ele.Poxa, se eu o conhecesse pediria a ele para me ensinar a plantar, uma boa economia na feria, não é?Beijos floridos.

Janaina disse...

Ursa, lembrei:"Festival de Cucos "é o meu desenho preferido do Pica Pau.Beijos.

Angela Ursa disse...

Janaina, ele também já fez uma série de programas indígenas. Beijos floridos da Ursa :))