sábado, 29 de agosto de 2009

Agende-se para o Setembro Verde
(Fonte das informações: Planeta Sustentável)

A partir do dia 1 do próximo mês, a Matilha Cultural promove eventos socioambientais gratuitos no centro de São Paulo. A programação prevê mostra de documentários - entre eles, "Home", e palestras de ONGs e movimentos sociais.

Como primeira iniciativa de cunho sustentável, a entidade independente Matilha Cultural realiza o Setembro Verde, uma série de atividades gratuitas que acontece a partir do dia 1º de setembro, no centro de São Paulo. Uma das maiores atrações é a exibição do filme “Home – nosso planeta, nossa casa”, em parceria com o Consulado Francês, na abertura do evento.

A partir do dia 8, o filme dirigido pelo francês Yann Arthus-Bertrand e produzido por Luc Besson com imagens de 54 países terá sessões até o final do mês, com agenda especial para escolas e grupos organizados. “Home“ é um projeto sem fins lucrativos que pretende conscientizar seus telespectadores sobre as atuais condições naturais do planeta, que estreou em 5 de junho, Dia Mundial do meio Ambiente, em 126 países.

Com duração de um mês, o Setembro Verde vai promover, ainda, performances e palestras com cerca de 20 ONGs e coletivos sociais que, na primeira semana, terão como tema Amazônia, Mudanças Climáticas, Oceanos e Mobilização em Rede.

Além disso, serão realizados workshops com músicos participantes do festival de música eletrônica Ecosystem, que terá sua quinta edição, no dia 5 de setembro, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Esta é a quinta edição do Ecosystem, criado em 2001, em Manaus, que inovou ao incluir critérios ambientais em sua produção.

A Matilha Cultural informa que está adotando critérios socioambientais para selecionar fornecedores e parceiros e adotando medidas para reduzir os impactos ambientais de sua operação, como neutralização das emissões de gases estufa decorrentes da operação do espaço, política de lixo zero e utilização de materiais reciclados, recicláveis e biodegradáveis. Veja a programação.

Setembro Verde
Onde: Matilha Cultural - Rua Rego Freitas, 542
Quando: a partir do dia 1º
Telefone: (11) 3256-2636

6 comentários:

As Tertulías disse...

Como eu gostaria de ir... ah!!!! uma prgunta que quero te fazer já há um tempao: voce sabe se se consegue aqueles documentários do Jacques Costeau no Amazonas em DVD??????

Angela Ursa disse...

Ricardo, deixei resposta num comentário no seu Tertúlias. Beijos da Ursa :))

Luma Rosa disse...

Ursa, bom pra quem mora em Sampa ou por perto!! Bom fim de semana! Beijus

ana de toledo disse...

São Paulo precisa desse verde todo!!
Um super beijo nosso

paulinho disse...

Nosssssssssa se eu pudesse isso tudo estaria na minha agenda "cultural"; parabéns seu Blog é tudo de bom.

Espero sua passadinha no meu cantinhoo


http://souzapaulo.zip.net/

Angela Ursa disse...

Luma, é verdade. Beijos floridos! :))

Ana, o aumento do verde vai melhorar o clima. Beijos da Ursa :))

Paulinho, muito obrigada pela visita e pelo apoio. Seja sempre bem-vindo! Abraços florestais :))