segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Um boto macho (AM) tenta a sorte na seleção sexual brincando com a semente superdimensionada de uma árvore da floresta tropical. As exibições de acasalamento incluem bater na água com galhos e capins do rio, além de erguer tartarugas vivas, com se fosse troféus. "Tudo isso é para atrair as moças", diz Tony Martin, biólogo da Universidade do Kent. "O macho sobe à superfície várias vezes com algum objeto no bico e gira lentamente sobre o próprio eixo. "Grande parte da vida dos botos continua sendo desconhecida. "Só podemos fazer suposições a respeito do canto em alta frequência que provavelmente acompanha essas exibições muito ritualísticas", diz Martin. "Ainda os espiamos através de um buraco de fechadura aquático." - Foto por: Kevin Schafer - (Fonte)

7 comentários:

Luma disse...

Que bonitinho! Eles fazem escondido, é? Fechadura aquático é ótimo!! (rs*) Beijus

Angela Ursa disse...

Luma, adoro os botos e os golfinhos :)) Beijos da Ursa

tertulías disse...

Que coisa mais linda!!!!!!!! Voce conhece as estórias que as caboclas no Amazonas contam sobre os "botos"?????

tertulías disse...

Que coisa mais linda!!!!!!!! Voce conhece as estórias que as caboclas no Amazonas contam sobre os "botos"?????

Angela Ursa disse...

Ricardo, eu conheço poucas histórias sobre os botos. Você sabe de algum site que tenha mais histórias contadas pelas caboclas?
Beijos da Ursa :))

Janaina disse...

Ursa, muito legal essa artimanha dos golfinhos!Ao ver a semente tem uma colega aqui no meu trabalho que ganhou de um artesão uma pulseira feita de garfo e que segura uma semente que esqueci o nome,mas é considerada a semente eterna.Vou pesquisar o nome,beijos floridos.

Dani disse...

Que gracinha! São tão lindos e tão cheios de lendas... são fofos mesmo.

Bjs.