quinta-feira, 26 de novembro de 2009




Tartarugas gigantes de Galápagos

(Fonte)

A tartaruga gigante de Galápagos Geochelone nigra, a maior tartaruga viva que se conhece, é nativa de sete ilhas do arquipélago. Quando chegam a idade adulta podem pesar mais de 300 quilogramas e medir 1,2 metros de comprimento. Elas tem uma expectativa de vida, no estado selvagem, estimada entre 100-150 anos.
A população dessas tartarugas caiu drasticamente por causa da caça e da introdução de predadores e herbívoros por seres humanos desde o século XVII. Agora, apenas dez das doze subespécies original existem na natureza. No entanto, os esforços de conservação desde a criação do Parque Nacional de Galápagos e da Fundação Charles Darwin tiveram sucesso, e centenas de jovens criados em cativeiro foram libertados de volta para as suas ilhas de origem. São um dos animais mais emblemáticos da fauna das ilhas Galápagos.

7 comentários:

MARCOS DHOTTA disse...

Quando crescer quero ser igual à elas... Nossa! 150 anos de expectativa de vida. Uma pena que muitos não tem a consciência de preservar uma espécie tão rara.

Luma Rosa disse...

Que coisa!! Olhei a foto e não vi as tartarugas, achei que fossem pedras. Depois que vi a legenda! Mossa! Não sei se quero viver tanto (rs*) Beijus,

Angela Ursa disse...

Marcos, você tem toda razão. Seria tão bom chegar aos 150, mas em plena forma como a dessas tartarugonas, não é? :)) Beijos da Ursa

Luma, elas são colossais! Beijos da Ursa :))

almariada disse...

aqui há uns dois anos uma amiga encontrou na praia, aqui em Portugal, uma carapaça de tartaruga com 1,90m de comprimento - ela tinha uma fita métrica porque andava com obras em casa :)

Angela Ursa disse...

almariada, 1,90m !!! Nossa! Maior que eu! Não sabia que elas podiam alcançar este tamanho. Beijos floridos da Ursa :))

As Tertulías disse...

que lindas!!!!!!!!!

David disse...

Eu gostaria de encontrar tartarugas gigantes. Eu tenho duas tartarugas e um coelho na minha casa e eles são muito bons animais. amanhã eu vou ir ao veterinário para comprar ração para coelhos e estou pensando em adotar uma nova tartaruga, porque eu amo esses animais.