terça-feira, 23 de março de 2010

Em vez de dar sequência à história do segundo longa-metragem, “Tainá 3” vai remontar às origens da jovem guerreira - por isso a busca por uma nova protagonista, já que Eunice Baía está prestes a completar 20 anos.

Sobre o filme Tainá 3

SINOPSE
Dois irmãos, uma menina de oito e um menino de dez anos, Laurinha e Lucas, vão passar férias na reserva florestal de seu avô. Ao chegarem à Amazônia, deparam com uma área desmatada e com o avô Teodoro seqüestrado e chantageado pelo primo Vitor, ambicioso contrabandista de madeira. Na tentativa de fuga em um balão, Laura cai na selva e é socorrida pela indiazinha Tainá, que também tem sua aldeia atacada pelo mesmo bandido. Com o apoio de seu avô Tigê, Tainá, que se mantém na missão de proteger os animais e a floresta, enfrenta e derrota os malfeitores, libertando o avô e o irmão de Laurinha. As duas meninas tornam-se amigas para sempre, superando as diferenças culturais.

Principais personagens:
TAINÁ
Guerreira kirimbau, inteligente e determinada, capaz de se comunicar com os bichos. Oito anos, hábil no manejo do arco e flecha e da zarabatana, faz uso do conhecimento ancestral dos povos da floresta para defender o ambiente onde vive.

LAURINHA
Menina lourinha de oito anos. Urbana, tem medo da floresta e de seus habitantes. Muito ligada ao avô, é capaz de correr perigo para salvá-lo. Ao encontrar Tainá, descobrirá um outro mundo – grande e misterioso – enfrentando desafios e conhecendo o valor da amizade.

LUCAS
Irmão de Laurinha, ousado, criativo e espirituoso. Tem dez anos. Nessas férias, viverá intensamente uma relação de amor e admiração com o avô Teodoro, em meio ao perigo constante e encarando situações inacreditáveis.

ÍNDIA MAYA
Mãe de Tainá. Salvou Tainá quando bebê e deu-lhe o muiraquitã para protegê-la ao longo da vida. Esse amuleto vai mantê-la ligada à menina, diante dos perigos e dos momentos difíceis.

TIGÊ
O velho e sábio pajé tem forte relação afetiva com Tainá e se preocupa com a aldeia, a floresta e o mundo. Seu poder possui transcendência. Ele dialoga com os espíritos da floresta.

TEODORO
Avô de Laura e de Lucas. Apaixonado pela natureza, botânico e idealista, construiu ao longo da vida a reserva ecológica Araçari. Voa em um balão para fiscalizar a floresta.

VITOR
Tem cerca de trinta anos. Ambicioso, é o típico jovem de classe média que, sem escrúpulos, coloca seus interesses pessoais e imediatos acima de tudo. Inimigo dos índios e dos que defendem o meio ambiente, quer se apoderar da reserva florestal Araçari para desmatar a área e explorá-la predatoriamente. Para ele, o dinheiro está acima de tudo.

LUNA
Namorada de Vitor, bonita e completamente submissa a ele. É capaz de qualquer gesto para ajudá-lo.

MACHADO
Braço direito de Vitor, dono de descomunal força física que faz contraste com sua inteligência. É preocupado com a própria saúde, não se importando nem um pouco com a saúde dos outros. Tem cerca de quarenta anos. Moreno, musculoso, frio e violento, fala pouco e tem um ar misterioso.

CATU
Macaquinho atrapalhado, amigo de Tainá. Está sempre com ela, ajudando ou fazendo confusão.

PIPO
O papagaio de Teodoro. Tagarela, revela segredos que comprometem os bandidos. Ajuda os amigos nas horas difíceis.

7 comentários:

Luma Rosa disse...

Vai ser difícil encontrar uma outra protagonista tão graciosa quanto a antiga Tainá. Beijus,

Angela Ursa disse...

Luma, é verdade. Também acho que vai ser difícil. Vamos aguardar o final da seleção. Beijos!

Janaina disse...

Essa menina é um amor!Ela já está com 20 anos,nossa!!!!!!Beijos floridos.

Angela Ursa disse...

Janaina, no Tainá 2 ela já estava uma moça. Beijos floridos! :))

Caetano disse...

NOOOSSA
eu adorava o filme...
Tomara que seja muito bom esse novo filme "Tainá 3"
Beijos
Caetano.

Stela Maris disse...

Essa menina está eternizada em nossa mente. Para as mães, os filhos nunca crescem.
Meu filho (hoje com 22 anos)curtia muito esse filme. Minhas filhas são apaixonadas pela Tainá, principalmente a Evellin (4 anos), que quer sempre ser a Tainá nas brincadeiras. Ela se parece com a Tainá. (carinhosamente eu a chamo de "bugrinha".

Angela Ursa disse...

Stela Maris, obrigada pela visita e por compartilhar o carinho de seus filhos pela Tainá. Abraços floridos da Ursa :))