segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Em cada 'dispositivo' serão usados oito camundongos | Foto: Reprodução Internet

Cães são trocados por ratos na detecção de bombas em Israel
(Fonte: O Dia )
Rio - Pesquisadores israelenses estão trocando seus cães por ratos na detecção de bombas e drogas. O roedores que são usados em equipes e podem ser colocados em aeroportos para detectar materiais perigosos. Em entrevista ao site britânico Orange News, os pesquisadores disseram que os camundongos são mais sensíveis que os cães quando se trata de cheirar a produtos químicos explosivos, e que escutas que a sensibilidade é mais eficaz do que os raios X

Os roedores não serão colocados sobre as malas ou em cima das pessoas, eles ficarão em compartimentos e serão usados da mesma maneira de um detector de metal. Os ratos são treinados para responder aos vestígios de explosivos químicos no ar como uma ameaça, levando-os a fugir para uma câmara dentro da "caixa" como se estivessem fugindo de um predador. Se o fizer, dispara um alarme. Mais de um rato deve fugir para a câmara para soar o alarme, reduzindo os falsos positivos.

O dispositivo foi testado no ano passado em um shopping em Tel Aviv com 1.000 clientes, dos quais 22 estavam transportando explosivos simulados. Os roedores não erraram nenhuma vez.

Um comentário:

Adolescendo em Verso & Prosa disse...

Ursa: me encanto com a sua floresta..obrigada pela visita ao meu Cotidiano.
Volte muitas vezes mais...beijos urbanos pr ati