sexta-feira, 11 de março de 2011


Labrador precisa do seu próprio cão-guia após perder os olhos
(Fonte: site EXTRA)

O cão Edward trabalhava como cão-guia há oito anos, quando precisou ter os olhos removidos após desenvolver catarata, o que deixou seu dono, o cego Graham Waspe, de 60 anos, muito triste. Mas logo o inglês ganhou Opal, de 2 anos, para ajudar não só a ele como também a Edward.

- Opal foi ótima para nós dois. Não sei o que faríamos sem ela - disse Graham ao jornal “The Sun”.

E apesar da deficiência, Edward continua cheio de disposição.

- As pessoas fazem muitas perguntas sobre como ele lida com o problema e ele provavelmente ficou mais famoso agora porque ainda mais pessoas param para falar com ele nas ruas - contou Sandra, mulher de Graham.

3 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Curioso, mas eu não entendi: remover os olhos devido à catarata? Não se opera a catarata para voltar a enxergar? Tenho aqui uma cadelinha com catarata bilateral, cega que não mando operar porque não disponho de $$$$$$ e estou esperando oportunidade. Agora fiquei com medo, pois durante o dia parece-me que ela ainda vê vultos, orienta-se um pouquinho melhor. A noite é que se modificarmos algo na casa ela dá cabeçada. Se a cirurgia for piorar a condição dela,vixe!

Maira Parula disse...

ah, dó. qd meus cachorros velhos ficavam surdos, eles se guiavam pelos mais novos, acompanhando tudo o q faziam.

happy happy for U

Angela Ursa disse...

Dona Sra. Urtigão, eu também achava que os cães operavam catarata. Não sei se o caso desse labrador era complicado. É melhor consultar um veterinário sobre isso. Beijos!

Oi, Maira!! Eu também fiquei com pena do labrador. Beijos!! Mandei fotos do aniversário por e-mail.