terça-feira, 4 de outubro de 2005

Dia de São Francisco, protetor dos animais (quadro de José Assunção)

Mensagem de Frei Luiz ao Presidente Lula e aos manifestantes no dia de São Francisco – 4 de outubro (Fonte)
Para todos os meus irmãos e irmãs reunidos diante do Palácio do Planalto, hoje, dia de São Francisco de Assis, a minha saudação de paz e bem.São Francisco de Assis é o grande pai do rio e o grande pai do povo são franciscano, e, no dia de hoje, todos nós nos unimos para que nosso querido Velho Chico tenha vida e vida em abundância, e que esta vida transborde em Vida para o povo beradeiro.Eu agradeço a todas essas manifestações de solidariedade e nesse momento nós devemos estar todos juntos porque a causa é muito grande e nobre. Agradeço de coração o gesto de solidariedade e quero neste momento deixar uma mensagem ao Sr. Presidente: Dia e noite estamos rezando para que o Divino Espírito Santo o ilumine, para que o Sr. tenha um gesto de grandeza revendo o projeto de transposição e reafirmando o projeto de revitalização que todos nós são franciscanos desejamos.Sr. Presidente, em toda minha vida vesti a sua camisa e neste momento eu espero que você vista a minha camisa.Receba meu abraço de paz e bem e que Deus o abençoe e lhe dê vida e saúde para poder governar nosso Brasil que muito espera e confia na sua pessoa. Que São Francisco hoje em sua festa nos abençoe e nos proteja a todos.Paz e bem!Frei Luiz Cappio, Bispo da Diocese de Barra (BA) em depoimento gravado hoje dia 4 de outubro por Bené Fonteles coordenador do Movimento Artistas pela Natureza e do Movimento Arte Solidária. (Fonte: Site da CNBB)

5 comentários:

Anônimo disse...

Só acho que existem outras formas de protesto. Suicidio? Não, melhor não...

Anônimo disse...

Lindo esse quadro, gostei.
E quanto ao bispo, bom, espero sinceramente que ele não precise ir até o fim, que algo seja feito antes disso, que revitalizem o rio.
É uma atitude tão extrema, enfim, que São Francisco olhe por ele, pelo rio, pelos animais, por todos nós!

Angela Ursa disse...

Renata, eu acho que a intenção do bispo era apenas fazer um protesto pacífico e não, cometer suicídio. O problema é que as autoridades se mostraram frias diante dessa manifestação corajosa. Espero que o bispo não morra. Vi dois ambientalistas falarem na TV que a transposição do São Francisco não vai resolver o problema da seca porque os afluentes que alimentam o rio são temporários. A transposição vai causar risco de falta de energia na região.
Beijos da Ursa

Angela Ursa disse...

nanbiquara, assino embaixo do que você escreveu. Vamos torcer para que tudo dê certo antes que acontece uma tragédia. Beijos!

Jôka P. disse...

Não tinha visto ainda esse quadro naif de S. Francisco !!!
Aonde será que eu estava, gente ?!?!?!?!?!?
Linda pintura !!!
Floresta e ...
Caleria de Arte !!!
ÊBAAAA !!!!
:)
JÔKA P.