quinta-feira, 27 de outubro de 2005

"Manual de Educação para o Consumo Sustentável" (Fonte: site do Idec)
Produzido pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) em parceria com o MMA (Ministério do Meio Ambiente), aborda questões como água, energia, alimentos, transportes, florestas, publicidade e lixo, sempre do ponto de vista do consumo. Para cada assunto, o manual apresenta informações, dicas práticas de mudança de comportamento e guia didático de atividades educativas para fomentar e disseminar a promoção do consumo sustentável. Esta publicação visa a capacitar educadores e líderes comunitários a serem agentes multiplicadores, que o utilizarão em escolas públicas e privadas, organizações comunitárias, prefeituras e instituições focadas na educação, no consumidor e meio ambiente. Abaixo você encontra o conteúdo do manual, dividido em capítulos, em arquivos PDF (necessário Acrobat Reader): Manual de Educação - Consumo Sustentável:
Apresentação
Água
Alimentos
Florestas
Transportes
Energia elétrica
Lixo
Publicidade
Glossário

6 comentários:

Taia disse...

Menina, vou salvar esses arquivos daí. Derrepente usar na escola alguma coisa, um projeto. Todo ano a escola tem um tema que é trabalhado por todos os professores. Esse pode ser o do ano que vem./
Vou levar a sugestão.
Beijos.

Anônimo disse...

O Consumo Sustentável parece ser a solução, não?
Beijos, :).

Janaina disse...

Nossa, Angela, que iniciativa maravilhosa!! As práticas de desenvolvimento sustentável são as melhores soluções para o meio ambiente. Seja em turismo, consumo etc. Vou já ler tudinho!! Beijão!

Anônimo disse...

Bom dia ......

Não disse que é utilitario????
Olha..sempre a noite eu comento coisas do dia com a Flavia...e sempre falo daqui.......e conversamos a respeito....
Então......esse será mais um assunto pras nossas conversas....
Bjs....

Anônimo disse...

Estou encantada com sua floresta.
Permita-me divulgá-la, aproveitando alguns de seus textos, informações, fotos ou gifs (com o devido link, é claro).
A árvore correndo é muito sugestiva!
Acho que quanto mais pessoas informadas sobre o assunto, melhor (inclusive eu!)
Adorei o canto do uirapuru!

Angela Ursa disse...

Amigas Renata, nanbiquara, Janaína e Diana, obrigada pela divulgação do Manual. Quanto mais as pessoas lerem e puderem adotar, melhor para todos nós ;)) Beijos!

Olá, Daia! Quase confundi você com a amiga Taia. Achei era erro de digitação (risos). Agradeço as suas palavras e obrigada pela divulgação! Seja sempre bem-vinda! Abraços florestais da Ursa :))