sábado, 5 de novembro de 2005

Dois Eventos em SP

A floresta Amazônica vem a São Paulo (Fonte: site Amazonia.org.br )
Um evento de grandes proporções trará um pouco da floresta amazônica para a capital econômica do Brasil: a feira de negócios Mercado Floresta. O objetivo é promover os negócios florestais sustentáveis - madeireiros e não-madeireiros - que vêm, pouco a pouco, se desenvolvendo na Amazônia e em outros biomas brasileiros. Além dos negócios, a feira promoverá palestras e debates sobre algumas questões referentes às nossas florestas como os potenciais e as oportunidades de investimento, o uso sustentável, a certificação, entre outros assuntos. O Mercado Floresta terá duração de quatro dias, se estendendo do sábado, dia 05 à terça-feira, dia 08. Além das palestras, ocorrerão simultaneamente dois seminários no Museu de Arte Moderna de São Paulo. O Seminário Internacional sobre economia de qualidade e reservas da biosfera será nos dias 05/11 e 06/11. O seminário Gestão, mercados e políticas públicas para produtos sustentáveis da Biodiversidade Brasileira ocorrerá entre 08/11 e 09/11.

Um pedaço da Amazônia em São Paulo (Fonte: site Mais Você )
As fibras da Amazônia têm inspirado decoradores e arquitetos.Você já ouviu falar de junco, palha, rotin? São fibras naturais muito usadas para fazer uma infinidade de peças. A grande maioria delas é originária da Amazônia e tem inspirado muitos decoradores e arquitetos. Vamos ver como essas fibras naturais podem ser usadas de um jeito moderno. E, de quebra, aprender a fazer o encosto trançado com palha de uma cadeira. A artesã Clélia Alves Pedra nos mostra o procedimento. Móveis e peças de decoração montados com fibras naturais que vem direto da floresta trazem um pouquinho da Amazônia para dentro de casa. Decoradores, arquitetos e paisagistas mostram em uma exposição em São Paulo as possibilidades de criação com fibras naturais, como cipós, trepadeiras e folhas de palmeiras.
Mostra Canto da Amazônia
End.: Rua Luís Seraphico Jr, 1089, Granja Julieta, SP
Quando: até 07/04/2006
http://maisvoce.globo.com/variedades.jsp?id=9833

2 comentários:

Saramar disse...

Angela Ursa, isso é fantástico. Acho importantíssima essa interação das regiões brasileiras porque sabemos que os outros países conhecem mais nossas belezas e riquezas do que nós mesmos.
Toda forma de divulgação da riqueza cultural e da diversidade regional da Amazônia é necessária e útil.

Beijos

Angela Ursa disse...

Saramar também acho esse intercâmbio cultural importantíssimo. Enquanto isso, o Bush acha que a capital do Brasil é Buenos Aires (risos). Beijos!