sábado, 25 de fevereiro de 2006

"Vista assim do alto, mais parece um céu no chão..." (para ver toda a letra clique AQUI)

________________________________________

Carnaval de São Paulo



Águia de Ouro denuncia pedofilia na Internet
(Fonte: site
Terra ) Águia de Ouro, inovou com o enredo "Não tem desculpa", abordando o problema da pedofilia na Web. Na letra do samba, versos como "ver o lobo mau/comer a vovozinha/de olho na menininha" fizeram sucesso. A Águia levou à avenida 3.500 componentes, divididos em 23 alas, 5 carros alegóricos e 22 destaques, em um desfile tecnicamente impecável - fora um carro que fez uma manobra incorreta na avenida e provocou alguns problemas. O luxo das alegorias, em perfeita sintonia com o enredo, agradaram público e crítica.
A escola azul e branco tem uma história peculiar: fundada em 1976, é oriunda de um time de futebol de várzea, chamado "Faísca de Ouro", e representa os bairros da Pompéia, Lapa e Água Branca.

11 comentários:

Daia disse...

Não tenho preferência especial por uma escola de samba porque todas se esforçam muito para apresentar sempre um grande espetáculo. Mas, esse ano, gostaria que a Caprichosos de Pilares brilhasse muito, porque está cantando as belezas do meu amado Espírito Santo!

Janaina disse...

Eu adoro a Mangueira também. Acho que por causa do Cartola. Mas me deixo levar pela beleza de todas as escolas. A Beija-Flor é a preferida do meu Príncipe, então torço por ela também. Acho tudo lindo...

Angela Ursa disse...

Daia e Janaína, eu torço pela Mangueira mas gosto de várias Escolas de Samba. O desfile do Rio é emocionante! Beijos da Ursa da madrugada :))

Anônimo disse...

Bom dia D. URsa......

Passando pra matar a saudade...
Mas....sou Mocidade minha Ursa amiga.....
Rsss...
Bjs....

blogadict disse...

Todos os meios são bons para denunciar esse tipo de comportamentos abomináveis. Sei que o Carnaval aí é vivido com intensidade e alegria e, é sempre bom saber que tem uma vertente pedagógia e de alerta. Desejo-lhe uns dias alegres e de muita diversão. Um beijo do lado de cá do oceano :)

Anônimo disse...

Oi Ângela
Aqui em Olinda tem uma infinidades de Blocos,mas saem só para abrilhantar o Carnaval,não tem competição.
No Rio tenho três que me fazem vibrar: Mangueira, Portela e Beija Flor.
Beijos

Lia Noronha disse...

Ursa : sou Mangueirense de coração...o clima aqui na floresta está bem descontraído...feliz Carna-floresta-folia!

Beijos bem carinhosos.

Angela Ursa disse...

Diana, a Mocidade tem a famosa bateria nota 10! Beijos!

Olá, Whisper! Ontem, eu soube através do amigo Jôka que no carnaval de Portugal tem uma escola verde-e-rosa que parece a Mangueira :)) Beijos!

Telma, eu vi pela TV a animação do Carnaval de Olinda! Acho muito bonito! Beijos da Ursa :))

Lia, mais uma mangueirense! Beijos verde-e-rosa da Ursa ;))

Matilda Penna disse...

Eu gosto da Portela, :).

Bispo disse...

Olá!
Eu nunca tinha desfilado em uma escola de samba, mas sempre gostei de assistir, e desde pequeno eu torço para a Mocidade ai no Rio e aqui em São Paulo para a Águia de Ouro. Onde este ano eu desfilei.
Sem palavras!
Depois de um desfile perfeito, agora é só esperar a apuração amanhã.
[]s

Angela Ursa disse...

Amiga nanbiquara, a Portela também é uma grande escola. Beijos!

Bispo, seja bem-vindo! Deve ser ótimo desfilar numa escola de samba! A Águia de Ouro estava muito bonita e arrasou no tema e na bateria! Abraços florestais da Ursa!