sábado, 4 de março de 2006


Chuva de goiabas!
No verão, são comuns os temporais de fim de tarde. Mas aqui no quintal-floresta da Ursa, a chuva é diferente e não pára. A goiabeira resolveu se vingar do calorão e, diariamente, chove goiaba no quintal. Isso ocorre durante 24 horas. Nunca vi cair tanta goiaba de uma árvore! E o pior é que são goiabas brancas e elas já caem machucadas ou apodrecidas, devido ao efeito mortal do calor exagerado.
É preciso cuidado ao passar pelo quintal para não levar uma goiaba-cometa na cabeça.
A Ursa não gosta muito de goiaba, principalmente, da branca. Goiaba boa é a vermelha, mas só se for num doce em calda, numa goiabada ou em suco.
Fora isso, o cheiro é muito forte, enjoativo, e toda hora é preciso juntar os restos mortais da revolta da goiabeira para não se afogar numa inundação frutífera.
Agora, é preciso esperar a goiabeira se acalmar para ela poder oferecer, novamente, apenas a sua sombra refrescante no quintal.

7 comentários:

Daia disse...

Oi, amiga.
Eu também só gosto de goiaba vermelha. E, se já gostava de inhame também, agora comerei todos os dias, principalmente por que temos o cultivo sem agrotóxicos!
Bom domingo.

Angela Ursa disse...

Daia, além de ser bom para a saúde, o inhame pode ser comido de várias maneiras: creme, purê, nhoque, em salada, etc. Beijos!

Matilda Penna disse...

Mas goiabeiras atraem passarinhos, que adoram bicar os frutos.
Espero que passe logo essa fase chuvosa de sua árvore, :).
Beijos.

Angela Ursa disse...

nanbiquara, essa goiabeira revoltada não tem atraído muitos pássaros. Ela está sofrendo muito pelos efeitos do calor :)) Beijos!

Taia disse...

Ursa, meu marido e minha mãe AMAM goiaba branca.,
Eu não sou chegada não.
Cuidado com elas hein.
Beijão!

Angela Ursa disse...

Renata, se as goiabas não caíssem já apodrecidas, eu podia dar para alguém. É uma pena ver tanta fruta estragada assim por causa do clima. Beijos!

Alba Regina disse...

angela...eu AMO goiaba...de qualquer jeito!!! ai ai