domingo, 30 de abril de 2006

Aldeia Mrubo

Conheça o CTI - Centro de Trabalho Indigenista
Ao longo de seus 23 anos de existência, os membros do CTI trabalharam com mais de 18 comunidades, em vários estados do país, mantendo relações de longo prazo com alguns desses povos. Conheça o trabalho de parceria com algumas dessas comunidades e suas organizações.
Povos indígenas com os quais trabalhamos
Guarani - Identificação e participação na regularização fundiária de todas as aldeias Guarani nos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Paraná e santa Catarina.
Matis - Assessoramento, através de uma observação participante, na construção de uma auto-imagem positiva enquanto povo, fundamental para o estabelecimento de uma relação digna com a sociedade nacional.
Mrubo - As atividades desenvolvidas com os Marubo, sobretudo nas áreas de educação, capacitação profissional e cultura, visam formar indígenas comprometidos com os projetos de futuro de seu povo, considerando a preservação ambiental e o respeito à diversidade cultural
Terena - Apoio à agricultura regenerativa e agrosilvicultura.
Timbira -Apoio às escolas, elaboração de material didático e formação de professores indígenas.

6 comentários:

Jôka P. disse...

Dona Ursinha, vim desejar um ótimo domingo e agradecer a sua ilustre visita ao "bichonário" de Copacabana !
Bjs,
Jôka P.
BJôka na cã Rada!

Daia disse...

Oi, amiga.
Tenho conhecido muitas ações desenvolvidas pelos (e em favor) dos índios no Brasil, a maioria através do seu blog. Seriam essas ações isoladas ou estariam interligadas, de forma a dar mais consistência e agilidade na obtenção de respostas mais rápidas às reivindicações e preservação dessa população indígena?
Beijos.:)

Anônimo disse...

Paralelamente em outra esfera , a sigla CTI significa Centro de Tratamento Intensivo ...também conhecida como UTI .Significados diferentes , porém , com objetivos semelhantes . Meu carinho para você Angela !

Angela Ursa disse...

Jôka, venha tomar um chazinho de domingo com a Ursa. A Aurélia tem uma língua afiada mesmo! ;)) Beijos e carinho

Daia, não sei responder sua pergunta. Mas vejo em sites e boletins que muitos índios acompanham o trabalho das diversas entidades que podem ajudá-los. Beijos!

Oi, Ivo! É verdade, a sigla tem tudo a ver. Beijos da Ursa :))

Elcio Domingues Pereira disse...

Tem poeminha novo, lá.

Bjs!

ELcio Domingues.

Angela Ursa disse...

Olá, Elcio, já vou lá ver seu poema! Beijos da Ursa :))