sábado, 26 de janeiro de 2008

Boa notícia!!

Vitória Potiguara
"Nos dias 10 e 18 de janeiro comemoramos a conquista de nossa terra. O Ministro da Justiça Tarso Genro assinou a Portaria Declaratória da TI Potiguara de Monte-mor em 13 de dezembro do ano passado durante a última reunião da CNPI (COMISSÃO NACIONAL DE POLÍTICA INDIGENISTA) em Brasília.Foi momento de grande alegria e emoção para todos nós e como forma de agradecimento a nosso pai Tupã e a todos os parceiros que nos apoiaram realizamos uma caminhada no dia 10 nas ruas de João Pessoa, capital paraibana, saindo da Procuradoria da República até a Assembléia Legislativa. Continuamos no município de Rio Tinto seguindo até a aldeia de Monte-mor finalizando com muito toré e churrasco em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, marco da resistência Potiguara.Não se contentando com um dia de festa, resolvemos estender mais um pouco, aí no dia 18 caminhamos mais de 6 km de Monte-mor à aldeia Três Rios no município de Marcação onde terminamos com nosso ritual.Estamos cientes que a luta não terminou, nossas lideranças junto com o povo Potiguara tem que se empenhar e buscar meios para que possamos ter uma terra produtiva e um povo feliz." (Irembé Potiguara /Poran Potiguara)

7 comentários:

Cristina Soares disse...

Parabéns !!! Gostei da comemoração. Vou adotar esta política quando o pessoal fizer churrascada: caminhar 6 km pra perder a barriguinha !! Um abraço

Anônimo disse...

Amei a comemoração, Ursa!
Que Tupã proteja a todos sempre.
Beijos floridos.

nd disse...

UrsaSentada,

Que Deus te conserve assim guerreira, destemida, em defesa do teu povo.
abs

Angela Ursa disse...

ficticia, essa caminhada é uma boa! :)) Beijos

Janaína, beijos da Ursa! :))

Bandeiras, muito obrigada pelo seu carinho! Beijos floridos :))

Janaina disse...

Eita! Até que enfim uma notíca boa, né Angela? Beijos!

Lia Noronha disse...

Ursa: sao muito poucas as boas notícias relacionadas a Ecologia..qdo acontecem...tem que se comemorar muito!!!Bem que poderiam ser corriqueiras..como as queimadas..e outras tantas destruições,nao é verdade minha amiga?
Bjus mil diretamente do meu Cotidiano

Angela Ursa disse...

Janaína, pois é, finalmente uma boa notícia! Tomara que venham outras :)) Beijos!

Lia, vamos torcer para que as notícias boas aumentem :)) Beijos!