quarta-feira, 25 de março de 2009

Feira de Caxias (Fonte da imagem: G1)

Operação surpresa apreende animais em feira em Caxias
(Fonte da matéria: O Dia Online)

Rio - Em operação surpresa realizada na manhã deste domingo pelo Batalhão Florestal da Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA) da Alerj, na Feira de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, cerca de 150 animais foram apreendidos e dois comerciantes detidos e autuados por maus-tratos.
A ação teve início às 6h e envolveu 20 agentes. Entre os animais, foram apreendidos gansos, aves que não pertencem á fauna do Brasil, entre outros. Os animais serão encaminhados para o Zoológico do Rio.
De março de 2008 até fevereiro 2009, a comissão recebeu mais de 2.100 denúncias sobre atentados ao meio ambiente. Deste total, 20% foram referentes a maus-tratos de animais.
O telefone para denúncias é 0800-2820230.
______________________________

Outras opções:

(Fonte: APASFA)
Para DENUNCIAR ambulantes vendendo animais silvestres, ou para obter outras informações, ligue para a
LINHA VERDE 0800 61 8080

Esse é o telefone direto do IBAMA para receber denúncias e sugestões de qualquer lugar do Brasil. Um único vendedor ambulante pode levar a Polícia a um grande traficante.
Para denunciar ONLINE - no site RENCTAS

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai quanta maldade no mundo Ângela...como explicar esse mundo pra Tomie???
Uma beijoca nossa

Anônimo disse...

Poxa, Ângela, fico chateada quando vejo essas notícias.
Por isso que num lugar que trabalhei tinha um colega que me apelidou de jaguatirica.
só que ele falava de brincadeira: "jaguatiricazinha, comprei numa feira lá em Caxias."
Beijos tristes.

Angela Ursa disse...

Ana, deve ser mesmo muito difícil para Tomie entender essa maldade feita aos animais. Beijos e carinho da Ursa para você e para ela :))

Janaina, é triste mesmo ver a frieza com que essas pessoas tratam os animais, aprisionando em jaulas para vender. Beijos floridos da Ursa

Jaqueline Sales disse...

Essa semana, também aconteceu a aparição "misteriosa" daquele besouro imenso, da Amazônia, na FRANÇA. E dizem que ele viajou às escondidas, olha só!

Obrigada pelas pelavras de conforto deixadas nos Uivos da Loba. Você me emprestou um ombro amigo e gostoso para acalentar minhas saudades, amiga.

BeijUivoooooooooosssssssssss da Loba