segunda-feira, 3 de abril de 2006

Cerâmica Kariri-xocó (fonte da imagem)

Grupo indígena expõe artesanato no Lago dos Patos
(participação da ONG Opção Brasil, através do Projeto Indios Urbanos, junto com a Prefeitura de Guarulhos )

No domingo, dia 02, foi inaugurado o quiosque da pré-cooperativa ArteNativa no Lago dos Patos, na Vila Galvão, com exposição de artesanato indígena e apresentação de dança, das 10h às 17h. Formado por 18 nativos de influência Guarani, Pankararés, Fulni-ô e Kariri xocó, o grupo desenvolve trabalhos artesanais, resgatando as características e técnicas de suas etnias. Os associados contam com a assessoria técnica da Secretaria de Relações do Trabalho. Mais informações pelo telefone 6475-9714.
A pré-cooperativa ArteNativa ficará instalada no quiosque oito do Lago dos Patos (praça Cícero Miranda), na Vila Galvão (Guarulhos, divisa com a Zona Norte de São Paulo, próximo à Rodovia Fernão Dias, na altura da Rua Ushiki Kamya), e funcionará aos sábados, das 13h às 18h, e domingos, das 09h às 17h."

3 comentários:

Daia disse...

Oi, amiga.
Colocando a leitura em dia. O livro Brasileiras Guerreiras da Paz representa todas aquelas que lutam cotidianamente pela vida. Como disse Leonardo Boff, no final de seu artigo: se não dermos mais poder de decisão às mulheres, dificilmente salvaremos nosso Planeta.
Beijos. :)

Matilda Penna disse...

Taí uma exposição interessante, boa de ver.
Beijos, :).

Angela Ursa disse...

Daia, achei lindo esse nome Guerreiras da Paz! Que a gente possa ter cada vez mais dessas guerreiras! :)) Beijos!

Amiga nanbiquara, que pena que não posso ver essa exposição! Beijos da Ursa!