sexta-feira, 23 de março de 2007

Knut, um filhote de urso polar, é apresentado pela primeira vez ao público no zoológico de Berlim, Alemanha. Ativistas de direitos dos animais causaram polêmica no país ao exigir que o filhote de urso polar fosse sacrificado. Knut, rejeitado pela mãe, tem que ser alimentado até seis vezes por dia com mamadeiras pelos funcionários do zoológico, o que provocou a ira de ativistas ecológicos alemães, preocupados com o desenvolvimento do animal. 23/03/2007 (Foto: MARKUS SCHREIBER/ASSOCIATED PRESS/AE )
____________________________________

(Informações extraídas do site Terra)
Alguns especialistas temem que o ursinho não consiga sobreviver por muito tempo devido ao fato de não ter sido criado por sua mãe, o que pode ocasionar "problemas de comportamento por toda a vida". A polêmica gerada em torno do futuro do animal se deu com a publicação de opiniões de especialistas e ativistas que acreditam que Knut deveria ser sacrificado.
O principal argumento das associações de defesa dos animais é que Knut estaria cada dia mais ligado aos seres humanos e, dessa forma, não conseguirá se desapegar de seus tratadores quando for grande e perigoso e, com isso, jamais se entrosará com outros ursos. Mas outros veterinários são otimistas e acompanham de perto a evolução do filhote, que ainda não foi colocado no local destinado aos ursos polares por medo que sua mãe venha a devorá-lo.

5 comentários:

wicky disse...

outros animais não têm sido criados assim e não se integram mais tarde ???

Sacrificar porquê ?

teu blog est´´a cada vez mais lindo ; adorei o post e a foto de baixo

beijos para ti

Anônimo disse...

Angela,
ele é fofinho demais,né ... quem sabe ele não acha outra mãe ... se não fosse tão longe, que tal se pudesse vir para a floresta da ursa mais querida do Brasil, he,he,he...
Beijos!

Angela Ursa disse...

Wicky, concordo com você. Acho um absurdo quererem matar o ursinho. Beijos e obrigada pelo elogio! :))

Gená, se a Ursa pudesse, trazia mesmo esse ursinho para a Floresta ;)) A Ursa ficou toda boba de saber que é a mais querida do Brasil. Beijos e obrigada pelo carinho! :))

Jôka P. disse...

Não matem o ursinho fofão !!!!
SALVEM O URSINHO !!!!!
SALVEM O URSINHO !!!!!
SALVEM O URSINHO !!!!!
SALVEM O URSINHO !!!!!

Angela Ursa disse...

Jôka, obrigada pelo apoio ao ursinho! :)) Pelo que entendi, acho que não vão sacrificar o bichinho. Seria uma maldade matar ele! D. Ursa está braba e disse que vai lá pegar o ursinho de qualquer maneira e trazer para a floresta. Beijos carinhosos!