 Knut, um filhote de urso polar, é apresentado pela primeira vez ao público no  zoológico de Berlim, Alemanha. Ativistas de direitos dos animais causaram  polêmica no país ao exigir que o filhote de urso polar fosse sacrificado. Knut,  rejeitado pela mãe, tem que ser alimentado até seis vezes por dia com mamadeiras  pelos funcionários do zoológico, o que provocou a ira de ativistas ecológicos  alemães, preocupados com o desenvolvimento do animal. 23/03/2007 (Foto: MARKUS  SCHREIBER/ASSOCIATED PRESS/AE )
Knut, um filhote de urso polar, é apresentado pela primeira vez ao público no  zoológico de Berlim, Alemanha. Ativistas de direitos dos animais causaram  polêmica no país ao exigir que o filhote de urso polar fosse sacrificado. Knut,  rejeitado pela mãe, tem que ser alimentado até seis vezes por dia com mamadeiras  pelos funcionários do zoológico, o que provocou a ira de ativistas ecológicos  alemães, preocupados com o desenvolvimento do animal. 23/03/2007 (Foto: MARKUS  SCHREIBER/ASSOCIATED PRESS/AE )____________________________________
(Informações extraídas do site Terra)
Alguns especialistas temem que o ursinho não consiga sobreviver por muito  tempo devido ao fato de não ter sido criado por sua mãe, o que pode ocasionar  "problemas de comportamento por toda a vida". A polêmica gerada em torno do  futuro do animal se deu com a publicação de opiniões de especialistas e  ativistas que acreditam que Knut deveria ser sacrificado.
O principal argumento das associações de defesa dos animais é que Knut  estaria cada dia mais ligado aos seres humanos e, dessa forma, não conseguirá se  desapegar de seus tratadores quando for grande e perigoso e, com isso, jamais se  entrosará com outros ursos. Mas outros veterinários são otimistas e acompanham  de perto a evolução do filhote, que ainda não foi colocado no local destinado  aos ursos polares por medo que sua mãe venha a devorá-lo.
 
 
 

 
 
5 comentários:
outros animais não têm sido criados assim e não se integram mais tarde ???
Sacrificar porquê ?
teu blog est´´a cada vez mais lindo ; adorei o post e a foto de baixo
beijos para ti
Angela,
ele é fofinho demais,né ... quem sabe ele não acha outra mãe ... se não fosse tão longe, que tal se pudesse vir para a floresta da ursa mais querida do Brasil, he,he,he...
Beijos!
Wicky, concordo com você. Acho um absurdo quererem matar o ursinho. Beijos e obrigada pelo elogio! :))
Gená, se a Ursa pudesse, trazia mesmo esse ursinho para a Floresta ;)) A Ursa ficou toda boba de saber que é a mais querida do Brasil. Beijos e obrigada pelo carinho! :))
Não matem o ursinho fofão !!!!
SALVEM O URSINHO !!!!!
SALVEM O URSINHO !!!!!
SALVEM O URSINHO !!!!!
SALVEM O URSINHO !!!!!
Jôka, obrigada pelo apoio ao ursinho! :)) Pelo que entendi, acho que não vão sacrificar o bichinho. Seria uma maldade matar ele! D. Ursa está braba e disse que vai lá pegar o ursinho de qualquer maneira e trazer para a floresta. Beijos carinhosos!
Postar um comentário